Domingo, dia 23 de setembro, é o  Dia Nacional do Sorvete. Em boa parte das regiões do Brasil as elevadas temperaturas no decorrer do ano levam ao consumo de alimentos refrescantes e isso é natural para nós.Segundo a Associação Brasileira das Indústrias e do Setor de Sorvetes (IBIS), o Brasil é o 10° país que mais consome o produto no mundo. “Moro num país tropical, abençoado por Deus e bonito por natureza, mas que beleza (…)”, canta Jorge Ben em sua canção.

Existem sabores variados e a cada dia chegam novas combinações para essa  delícia. Mas que tal, aproveitar a data especial para surpreender toda a família com uma receita pra lá de diferente? A Tirolez, uma das marcas mais tradicionais de laticínios do país, ensina como preparar Sorvete de Requeijão.

Tirolez/Divulgação

A novidade une a cremosidade do requeijão com o sabor inconfundível do leite condensado. Quem experimentar, com certeza, não se arrependerá. Arrase e receba diversos elogios!

Dica do chef: como acompanhamento use goiabada,  geleia de frutas vermelhas ou outra de sua preferência. Veja abaixo o modo de preparo e aproveite!

Sorvete de Requeijão

Ingredientes: 2 latas de leite condensado.2 latas de creme de leite sem soro. 2 potes de Requeijão Tradicional Tirolez. 1 saquinho de gelatina incolor.

Modo de Preparo: Bata tudo no liquidificador e coloque em uma forma de pudim. Coloque no freezer por 4 horas e sirva.

Sobre a Tirolez

Fundada há 38 anos, a Tirolez tem seis fábricas e um Centro de Distribuição em São Paulo. Suas fábricas localizam-se em Minas Gerais (Tiros, Arapuá e Carmo do Paranaíba), em São Paulo (Monte Aprazível e Lins) e Santa Catarina (Caxambu do Sul). O portfólio da empresa é composto por mais de 100 itens e pode ser encontrado em todo o Brasil.  www.tirolez.com.br