Sucessos da música nacional, internacional e canções eruditas compõem um repertório impecável e eclético indo de Luiz Gonzaga a Beethoven. Assim será o concerto que a Orquestra de Câmara SESC apresenta no palco do Memorial Minas Gerais Vale, no Circuito Liberdade, no próximo sábado, 22 de setembro.

Formada por crianças e adolescentes com idades entre 10 e 19 anos matriculados na rede pública de ensino, a Orquestra Sesc oferece aulas gratuitas de instrumentos [violino, viola, violoncelo e contrabaixo], canto coral, percepção musical e prática em conjunto.

Clássicos como Asa Branca [Luiz Gonzaga e Humberto Teixeira], Yesterday [John Lennon e Paul McCartney], Hallelujah [Leonardo Cohen], Tema do Elephant [Henry Mancini], Nona sinfonia [Beethoven], Can can [Jacques Offenbach], Como é Grande o meu Amor por Você [Roberto Carlos], Pluncty Placty Zum [Raul Seixas] e Rap do Improviso [Eliseu Barros] compõem o repertório da apresentação.

Orquestra de Câmara SESC   Foto/Divulgação

Maestro Eliseu Barros

Bacharel em violino pela UFMG, Eliseu Barros integrou a Orquestra Jovem do Mercosul em 2001, 2002 e 2003, e a Orquestra Jovem Mundial no Japão, promovida pelo Pacific Music Festival em 2001. Solou e regeu concertos com as orquestras Sesiminas, Sinfônica da UFMG e Sinfônica de Cuiabá. Como violinista e violista atuou como convidado na OSESP, Sinfônica do Teatro Nacional de Brasília, Sinfônica Brasileira [RJ], Sinfônica de Ribeirão Preto e Orquestra Filarmônica de Minas Gerais. Nas orquestras Sinfônicas de Ribeirão Preto, UFMG, Sesi Minas e Sinfônica de MG atuou ainda como Spalla.

Serviço:

Memorial Vale recebe Orquestra de Câmara Sesc

Data: 22 de setembro de 2018, sábado, às 15h

Endereço: Praça da Liberdade, 640, esq. Gonçalves Dias, Funcionários, Belo Horizonte/MG.   Entrada gratuita com distribuição de senhas 1h antes do início da apresentação. 

Horário de funcionamento: terça, quarta, sexta e sábado:  10h às 17h30, com permanência até 18h. Quinta: 10h às 21h30, com permanência até 22h. Domingo: 10h às 15h30, com permanência até 16h.

http://www.memorialvale.com.br

https://www.facebook.com/memorialvale       https://www.youtube.com/user/memorialvale      www.memorialvale.com.br/visite/visita-virtual/