Um jantar exclusivamente doce assinado pela chef pâtisserie Mariana Correa, da La Parisserie, será realizado na CasaCor Minas Gerais na próxima terça-feira, 8 de outubro.

No espaço Marble, assinado por Ana Bahia e Sarah James que tem a proposta de ser um laboratório de experiências gastronômicas os convidados serão recebidos e, assim como, nas duas edições anteriores, o jantar promete surpreender os convidados.

Chef pâtisserie Mariana Correa    Foto/Bruna Gonzaga

Como um menu tradicional francês, seis pratos foram elaborados para o jantar:  entrada, prato principal, prato de queijos, sobremesa e petit fours. As receitas podem ser servidas isoladamente, mas se completam, sendo apreciadas em sequência, formando uma refeição inusitada e agradável ao paladar, evoluindo ao longo do jantar.

Foto/Bruno Gonzaga

“O intuito é mostrar que a confeitaria tem inúmeras possibilidades, muito além do que é servido normalmente nos restaurantes”, ressalta Mariana.

Foto/Bruno Gonzaga

“A crença de que as receitas têm que ser muito doces é um tabu. Utilizo, na maioria dos preparos, apenas o açúcar já presente nos ingredientes, evitando a adição de mais açúcar puro. Isso garante naturalidade, delicadeza e elegância às receitas. Além da variedade de frutas e legumes, o contraste de texturas e temperaturas faz com que o paladar seja surpreendido a cada etapa”, afirma.-

Foto/Bruno Gonzaga

Apesar de colocar em prática as técnicas modernas da confeitaria francesa, a chef utiliza também ingredientes bem brasileiros no menu, como a jabuticaba, o cupuaçu, o maracujá doce, especiarias, entre outros, além de queijos típicos e pães.

Foto/Bruno Gonzaga

Os pratos serão harmonizados com chás Tea Shop, além de água, com e sem gás, e espumante de boas-vindas incluídos no valor do ingresso. Os lugares são limitados e as vendas estão sendo feitas pelo Sympla.

Serviço:
Jantar em Seis Tempos – La Parisserie
Data: 8 de outubro de 2019, terça-feira, às 19h30
Local: CasaCor Minas Gerais – Palácio das Mangabeiras: Praça Efigênio de Sales, bairro Mangabeiras, Belo Horizonte/MG
Ingressos: R$ 250
Vendas: Sympla