Representantes do Catar, país árabe, conhecido oficialmente como um emirado do Oriente Médio, que será o anfitrião e sede da Copa do Mundo de 2022, está em Belo Horizonte para conhecer o trabalho da cidade na organização do grande evento esportivo.

Representantes da federação de futebol daquele país, de áreas de segurança, da imprensa e também do governo integram o grupo. De acordo com Nicholas Thurston, da organização responsável pelas entregas e propostas para o Campeonato, bem como por locais e projetos da Copa FIFA  2022, Belo Horizonte é exemplo pelo trabalho desenvolvido nas áreas de mobilidade e transportes. “A capital de Minas Gerais tem tradição no futebol, boa segurança para estrangeiros e se destaca pela hospitalidade de seu povo”, ressaltou.

SITE BELOTUR - Wagner Liberato 1Durante a apresentação, a diretora de Promoção Turística da Belotur, Stella Kleinrath, destacou a importância do trabalho de preparação antes do campeonato. “Em megaeventos surgem muitas situações a serem adaptadas durante a organização, tornando o planejamento uma ferramenta de sucesso. Por isso, Belo Horizonte se destaca como uma sede preparada”, disse.

A diretora ressaltou ainda a integração entre governos municipal, estadual e iniciativa privada para bem receber os visitantes. ”Todo o resultado que apresentamos hoje ao Catar é fruto de uma parceria sólida, com metas cumpridas. São obras de mobilidade, capacitação, promoção nacional e internacional, reforma de estádio, ampliação da sinalização turística e hotelaria revitalizada que colocam Belo Horizonte em lugar de destaque. Ficamos felizes em ver que o grupo de observadores constatou a boa organização de nossa cidade, o que comprova que a nossa capital possui capacidade para receber grandes e megaeventos de todas as áreas”, concluiu.

Em Belo Horizonte, o grupo do Catar vai assistir aos jogos Argentina x Irã, dia 21 de junho, sábado, e  Costa Rica x Inglaterra, dia 24, terça-feira. A comitiva também irá conhecer o Belo Horizonte FIFA Fan Fest, o Mirante do Mangabeiras e toda a região da Pampulha. Foto: Wagner Liberato/Acervo Belotur