Belo Horizonte recebe  entre os dias os dias 12 e 14 de outubro, a 39ª edição da Grande Feira e Exposição Nacional de Orquídeas.

Organizada pela Associação Mineira de Orquidófilos [AMO] – com o apoio da Belotur – a feira vai reunir 30 expositores de várias regiões de Minas Gerais e de outros Estados brasileiros. A expectativa dos organizadores é superar o público presente em 2017, que foi de 12 mil pessoas.

A exposição será realizada na Serraria Souza Pinto. “A ideia é proporcionar um fluxo de pessoas mais livre. O espaço é todo plano e os visitantes terão ótimo acesso aos vendedores para apreciar as orquídeas e adquirir plantas diretamente do produtor, com ampla variedade de espécies e preços acessíveis. Além disso, nossos expositores terão mais infraestrutura de apoio para carga, descarga e montagem de estande e vamos ampliar o espaço de nossa área gourmet”, explica Denise Vasconcelos, presidente da AMO.

A bela Cattleya warneri Alba                     Foto/Theodoro Seidler

O público terá à disposição 700 exemplares de orquídeas para apreciar e,  à venda nos estandes, estarão 50 mil orquídeas.  A programação inclui também cursos e oficinas que serão ministradas por especialistas gratuitamente para incentivar o plantio e o cultivo das orquídeas.

Em comemoração ao Dia das Crianças, será realizada a oficina “Minha primeira orquídea”. Focado no público infantil, o curso será ministrado por uma criança. A ideia é adotar uma linguagem familiar e lúdica para encantar os pequenos e atraí-los para o cultivo da planta desde cedo.

Não é necessário se inscrever previamente. A programação completa de cursos será divulgada com antecedência e quem se interessar pode comparecer no local do evento no horário previsto para participar das oficinas.

AMO: A Associação Mineira de Orquidófilos (AMO), fundada em 12 de abril de 1978, é uma entidade não governamental de utilidade pública municipal e estadual, sem fins lucrativos. A finalidade da Associação é o desenvolvimento da orquidofilia, visando principalmente a preservação das espécies da família orquidáceas, em orquidários e em seu habitat natural, estimulando a consciência e valores ambientais.

Serviço:

39ª Feira Nacional de Orquídeas

Local: Serraria Souza Pinto. Av Assis Chateaubriand, 809, Centro, Centro, Belo Horizonte/MG

Data: 12, 13 e 14 de outubro de 2018. Horários: Sexta e sábado: 9h às 18h. Domingo: 9h às 17h

Entrada Gratuita     www.facebook.com/amoorquideasbh