A capital mineira e seus segmentos turísticos estão sendo apresentados na 20ª Feira BNT Mercosul. A Empresa Municipal de Turismo de Belo Horizonte – Belotur está presente no evento que acontece até este sábado, 24, em Balneário Camboriú, Santa Catarina.

As representantes da Belotur, Stella de Moura, diretora de Promoção Turística e a turismóloga, Raquel Oliveira, fizeram apresentação na tarde desta sexta-feira, 23, com foco nos principais segmentos que a Belotur vem trabalhando na promoção e divulgação da cidade para públicos específicos, como agentes e operadores de viagens. Além dos segmentos de negócios, cultura, compras, feiras e gastronomia, a apresentação destacou também a oferta turística da cidade e alguns atrativos do entorno da capital, como o Centro de Arte Contemporânea Inhotim, a cidade histórica de Ouro Preto e a Gruta da Lapinha, em Lagoa Santa.

SITE BELOTUR

Representantes de empresas de turismo de BH, da Belotur e da Secretaria de Estado de Esportes e Turismo, durante BNT Mercosul

De acordo com a diretora de promoção turística, Stella de Moura, o objetivo da participação da Belotur na BNT é aproximar o destino Belo Horizonte dos principais emissores de turistas da Região Sul do Brasil. “Estamos conversando com um público especial que busca por produtos diferenciados. Belo Horizonte traz para o evento suas peculiaridades e atrativos culturais, gastronomia, além dos atrativos do entorno”.

A participação da Belotur acontece em parceria com a Secretaria de Estado de Esportes e Turismo de Minas Gerais.

A  BNT é um dos mais importantes eventos de turismo e negócios da América Latina e busca também divulgar atrativos turísticos nacionais e conectar profissionais para a fomentação do turismo em suas respectivas cidades. Foto: Divulgação/Belotur

Mais informações acesse: www.bntmercosul.com.br