O pied de poule é uma estampa clássica, presente no guarda roupa feminino desde o século 19. Nos anos 1920, Coco Chanel consolidou a padronagem no mundo da alta costura, usando-o em seus conjuntinhos de tweed.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fotos/Divulgação

 

 

A Cholet elegeu a pied de poule para ser um dos destaques da sua coleção de inverno 2019 em  peças com cortes modernos e estilosos.

  Fotos/Divulgação

Aqui, elas estão em modelos com pegada esportiva em shorts e jaquetas, e em opções mais básicas como calças, casacos e camisas. A estampa também aparece de maneira inusitada com versões multicoloridas, em nude e misturadas com outras padronagens.

Foto/Divulgação

Em francês Pied-de-poule significa pé de galinha. e o desenho da trama lembra pegadas de aves. Na década de 30 essa padronagem era exclusivamente masculina, e foi eternizada por Coco Chanel que a trouxe para o guarda-roupa feminino.

Foto/Divulgação

A cearense Cholet está presente em mais de 1.100 pontos de vendas nas  melhores boutiques do Brasil, dois showrooms próprios em Fortaleza (CE) e em São Paulo (SP), além de duas lojas de varejo localizadas em Fortaleza (CE) e em Recife (PE).