Fundação Municipal de Cultura realiza, no Museu da Moda, em Belo Horizonte, o projeto Aula Aberta. Nesta quarta-feira, 9 de outubro, acontece o primeiro dos três encontros programados para este mes de outubro.

O tema “Consultoria de imagem no Brasil: perspectivas e desafios” será abordado na aula em formato de roda de conversa que recebe os  professores convidados Aldo Clecius, Eduardo Carvalho, Luciana Cordeiro, Miriam Lima e Patrícia Franco.

No dia 16 de outubro, o tema será “Modos e moda do homem colonial mineiro: a indumentária dos inconfidentes”. A aula é o resultado da pesquisa histórica “Autos de Devassa: Inventário Ilustrado da Indumentária dos Inconfidentes”, realizada pelo professor e pesquisador, atual Coordenador do Curso de Moda da Universidade FUMEC, Antônio Fernando Santos, Doutor em Artes Visuais com concentração em Conservação e Restauração do Patrimônio Histórico e Artístico, Mestre em Artes Visuais com concentração em Conservação e Restauração e Especialista em Arte e Cultura Barroca.

MUMO – Museu da Moda de Belo Horizonte   Foto/Ricardo Laf

No dia 23 de outubro, “Moda e música pop: ontem, hoje e sempre” será o tema da aula. A moda e a música pop sempre andaram juntas. Desde que a indústria fonográfica se estabeleceu como tal, ela se sustenta também na imagem projetada pelos músicos e na forma como a disseminam.

A palestra da professora do curso de Design de Moda da Universidade FUMEC, Carla Mendonça, faz um passeio por alguns highlights dessa relação que se tornou uma máquina de construir ícones fashion.

O Projeto Aula Aberta é realizado desde 2017 e tem como objetivo promover o intercâmbio de pesquisas, informações e conhecimentos entre o Museu da Moda, a sociedade civil e acadêmica de Belo Horizonte.

As aulas abertas com professores convidados acontecem sempre às quartas-feiras, das 19h às 21h. A entrada é gratuita mediante a distribuição de senhas 30 minutos antes da atividade e espaço sujeito à lotação.

Serviço:
Projeto Aula Aberta
Data: 9, 16 e 29 de outubro de 2019, sempre às quartas-feiras, 19 às 21h
Local: Museu da Moda – Rua da Bahia, 1149, Centro, Belo Horizonte/MG
Entrada gratuita mediante a distribuição de senhas 30 minutos antes da atividade e espaço sujeito à lotação.
Informações: 31 3277-9248