Com a chegada do Natal e do Ano Novo, os momentos em família ficam ainda mais gostosos! E que tal preparar receitas gourmet deliciosas junto com as pessoas que amamos? Para alegrar as comemorações, as marcas Arno e Rochedo selecionaram receitas fáceis e práticas para essas ocasiões especiais. Panetone e rabanada ganham novos ingredientes, mas o sabor de tradição se mantém. Confira!

Panetone com mousse de Nutella e ganache

Ingredientes: 1 chocotone de 750g. 300g de creme de leite fresco. 400g de Nutella. 200g de chocolate meio amargo. 200g de creme de leite fresco.

Modo de preparo:

Com uma faca de serra, tire a tampa do chocotone. Reserve. Faça uma cavidade no chocotone usando uma faca e reserve. “Rasgue” um pouco dessa massa e reserve.

Divulgação: Arno/Rochedo

Na batedeira bata o creme de leite fresco até formar chantilly. Em uma vasilha, acrescente, aos poucos, o chantilly à Nutella, misturando delicadamente. Recheie o chocotone intercalando a mousse com alguns pedaços de massa de panetone. Feche a tampa e leve para gelar.  Sugestão: sirva com uma calda de chocolate.

Biscoitinhos de Natal para presentear

Ingredientes: 250g de farinha de trigo. 100g açúcar de confeiteiro. 10g gengibre em pó. 1 colher café de cravo em pó. 1 colher de café de canela em pó. 100g manteiga sem sal. 2 ovos.

Divulgação: Arno/Rochedo

Modo de preparo:

Em um bowl, misture todos os ingredientes secos. Adicione a eles: os ovos e a manteiga em pedaços. Misture bem até formar uma massa lisa e que não grude na mão. Leve para gelar por no mínimo 30 minutos. Com um rolo, abra a massa numa superfície enfarinhada. Se for necessário, acrescente mais um pouquinho de farinha para dar ponto de abrir sem grudar no rolo. Corte no formato desejado com cortadores, arrume em uma assadeira deixando um espaço entre eles e asse em forno pré-aquecido até começarem a dourar (aproximadamente 15 minutos). Tire do forno,  espere esfriar. Se preferir, decore com canetinhas de colorir alimentícias e coloque dentro de um pote.

Rabanada de forno

Ingredientes: 1/2 xícara de leite. 1 lata de leite condensado. 1 colher de chá de canela em pó. Pão filão amanhecido e fatiado. Açúcar e canela para polvilhar

 

Divulgação: Arno/Rochedo

Modo de preparo

Corte os pães em fatias de aproximadamente 2cm de espessura e deixe de um dia para outro fora da embalagem para deixar ressecado. Em um bowl, misture o leite, leite condensado e canela em pó. Banhe as fatias de pão nessa mistura. Coloque as fatias em uma assadeira e leve ao forno pré aquecido a 180º por 10 minutos, tire a assadeira do forno para virar as fatias da rabanada e volte ao forno por mais 5 ou 10 minutos, até que estejam levemente douradas. Passe as rabanadas na mistura de açúcar e canela.

Serviço:

Facebook: Arno Oficial     Rochedo Oficial

YouTube: Arno Oficial | Rochedo Oficial

SAC: 11 2060-9777