Wyndham Hotel & Resorts, a maior franqueadora de hotéis do mundo, foi escolhida pelo Gramado Parks, e o Grupo GR, que atua há mais de 20 anos nos segmentos de construção, comercialização e administração de empreendimentos, para administrar e operar o Wyndham Gramado Termas Resort & Spa, em Gramado, no Rio Grande do Sul.

Com abertura prevista para a segunda quinzena de dezembro deste ano, será o primeiro empreendimento administrado pela Wyndham Hotel & Resorts, que já atua na área de gerenciamento há 15 anos na América do Sul e que soma mais de 400 hotéis no mundo. Entre outros países, a marca está presente importantes destinos internacionais como Estados Unidos, Europa, Argentina, Canadá, China, Colômbia, Panamá, e Peru.

O Wyndham Gramado Termas Resort & Spa será o primeiro resort a ser administrado por uma rede internacional na famosa cidade da Serra Gaúcha. Muito procurada durante os meses frios, a região apresenta cada vez mais o seu potencial durante as estações mais quentes e também durante o Natal Luz.

“Estamos muito felizes com esse novo projeto; uma vez mais estamos respondendo à demanda por hotéis de qualidade em locais excepcionais. Além de fomentar o turismo local, atraindo mais visitantes à cidade que recebe anualmente uma média de seis milhões de turistas, a chegada do Wyndham Gramado Termas Resort & Spa contribuirá muito para a região, pois já na sua inauguração serão gerados 160 empregos diretos, com possibilidade desse número ultrapassar a 200 empregos”, comenta Alejandro Moreno, Presidente e Diretor Geral para a América Latina e Caribe da Wyndham Hotel & Resorts.

O resort é o primeiro empreendimento de propriedade compartilhada que possibilita aos empreendedores oferecerem uma forma criativa, inovadora e sustentável dos clientes serem donos de um imóvel de férias. “A multipropriedade é um dos modelos de negócio que mais cresce no mundo, pois trata-se da melhor forma das famílias adquirirem um imóvel de férias, de maneira econômica, legal e muito acessível”, afirma Anderson Caliari. O sistema é inovador, não só pelo cliente garantir férias por toda a vida, mas principalmente porque o proprietário paga proporcionalmente apenas pelas despesas de manutenção e administração do imóvel pelo período que adquiriu, normalmente duas ou quatro semanas.

Se não usufruir do período adquirido, o cliente poderá ceder suas semanas para locação, recebendo o respectivo valor referente aos hóspedes que usufruirão de seu período.

Sustentabilidade

O Wyndham Gramado Termas Resort & Spa é o primeiro resort brasileiro em processo de certificação LEED – Leadership in Energy and Environmental Design. O empreendimento foi projetado e construído no conceito Green Building, que garante que todo o processo de construção e posterior funcionamento sejam sustentáveis. Também será a primeira construção na Região das Hortênsias, onde fica Gramado, a investir em uma certificação internacional.

Entre as tecnologias ecologicamente corretas utilizadas, destaque para o paisagismo com vegetação adaptada ao microclima, reuso de água da chuva nos vasos sanitários e irrigação, chuveiros e torneiras de alta performance, itens que reduzem o consumo de água; sensores de presença em todas as áreas condominiais internas e previsão de iluminação natural em quase todos os ambientes, reduzindo o consumo de energia.