Memorial Minas Gerais Vale recebe o espetáculo “O Natal Existe?” assinado pela companhia Carroça Teatral que promete emocionar o público na apresentação do próximo domingo, 16 de dezembro, no palco do Memorial Minas Gerais Vale.

A montagem é apresentada ao som das canções do repertório natalino. Estreou em dezembro de 2012, com classificação indicativa livre e aborda um questionamento dos valores que são aflorados durante as festividades de final de ano. “Muitas vezes colocamos nos outros a culpa de nossos desalentos e passamos a desacreditar no próprio ser humano.

Espetáculo “O Natal Existe?”,  do grupo Carroça Teatral         Foto/Guto Muniz

Na verdade, a fé que nos impulsiona deve partir da nossa vontade em querer construir um mundo melhor para todos. Assim, devemos rever nossos pensamentos e agir em um processo constante de mudança interior, vivenciando o Natal durante o ano todo”, reflete o diretor da peça, Paulo Henrique de Souza.

Grupo Carroça Teatral

A companhia teatral surgiu na oficina de teatro de uma Ong em Sete Lagoas (MG). Sua fundação é marcada pela estreia do espetáculo em 22 de setembro de 2012, da peça “A Casa da Mulher – Como entrar, permanecer e cuidar?” [texto e direção de Paulo Henrique de Souza – Paulinho do Boi]. Após essa data, foi concebido o musical “O Natal Existe? [de dezembro de 2012] também dirigido por Paulinho.

Em agosto de 2013, estreou o primeiro espetáculo de circulação do grupo: a peça “O Auto do Boi da Manta – De Repente o Milagre da Ressurreição”, que está no repertório atual. Em novembro de 2014, o Grupo realizou a sua primeira viagem internacional para o Chile, em um festival organizado pelo Centro Cultural y Colectivo Teatral La Mandrágora, em Achupallas, na cidade de Vinã del Mar.

Atualmente, o grupo está em processo de nova montagem, com estreia prevista para 2019, em torno da morte, inspirado em pesquisa oriunda da procissão das almas.

Serviço:

Auto de Natal “O Natal Existe?”

Local: Memorial MInas Gerais Vale.  Praça da Liberdade, 640, Belo Horizonte/MG [Esquina com Rua Gonçalves Dias]

Data: 16 de dezembro de 2018, domingo, às 11 h

Entrada gratuita sujeita a lotação. Retirada de senhas uma hora antes da apresentação

http://www.memorialvale.com.br        https://www.facebook.com/memorialvale       https://www.youtube.com/user/memorialvale       www.memorialvale.com.br/visite/visita-virtua