Para aquecer a alma, quem não gosta de tomar um caldo quentinho? A receita da Sopa Francesa de Cebola é perfeita para quem deseja se aprimorar na cozinha e fazer bonito na apresentação do prato. A indicação do chef Melchior Neto, além de ser de fácil preparo traz uma casquinha crocante como cobertura que dá água na boca só de olhar. Confira abaixo:

Sopa Francesa de Cebola do chef Melchior:

Ingredientes: 1 cebola em rodelas. 1 batata picada. 2 colheres de sopa de manteiga. 2 colheres de sopa de farinha de trigo. 1 colher de azeite. 1 taça de vinho branco. 3 xícaras de água. 2 folhas de louro. Sal e pimenta do reino a gosto. 1 pacote de massa de pastel de forno com 15 cm de diâmetro. 1 ovo para pincelar.

Assessoria de imprensa/Divulgação

Modo de Preparo
Frite a cebola na manteiga e no azeite até ficar transparente, junte a farinha de trigo mexendo sempre para não empelotar. Coloque a taça de vinho mexendo até formar um mingau. Acrescente a água, a batata, o louro, sal e pimenta do reino mexendo um pouco mais. Tampe a panela e depois que ferver, reduza o fogo e deixe cozinhar por 30 minutos com a tampa um pouquinho aberta.

Desligue. Deixe o caldo tampado por 15 minutos. Depois distribua em potinhos “ramecã” e cubra usando as massas redondas de pastel de forno. Para finalizar pincele a massa com ovo e polvilhe com parmesão. Coloque no forno pré-aquecido só para gratinar a massa e sirva.