A secular cultura japonesa inspirou através dos origamis a criação da coleção Origami, linha de acessórios para banheiros apresentada pela Meber Metais. Origami aparece na composição de projetos de salas de banho e lavabos com seis itens capazes de gerar composições com diferentes tipos de revestimentos, cores, texturas e estilos – especialmente em ambientes contemporâneos.

 

 

 

 

 

Fotos/Divulgação

Assinada pela designer Juliana Desconsi, da Intervento Design a coleção Origami é fabricada em liga de cobre e está disponível na opção cromada. Cabide, toalheiro, saboneteira, porta-shampoo e porta-papel compõem o mix da linha. As peças têm dez anos de garantia.

Fotos/Dvulgação

História do origami

O origami surgiu no Japão, próximo à invenção do papel, popularizando durante a Era Edo (1603-1867). A arte consiste em dobrar o papel – sem recortar ou colar –, resultando em formas diversas, com representações de seres ou objetos geométricos. Na cultura japonesa, essas figuras têm diferentes significados, como a cegonha, que simboliza felicidade, sorte e saúde; e o sapo, que remete a amor e alegria.

Sobre a Meber

Localizada em Bento Gonçalves (RS), a Meber Metais tem 57 anos de atuação no mercado. Acessórios para cozinhas e banheiros compõem seu portfólio de produtos comercializados em  mais de quatro mil  pontos de venda no país.