A designer de interiores, Linda Martins, sócia-proprietária da Maraú Design Studio, criou a Lady Chair, inspirada na graciosidade e na força femininas, em homenagem a todas as mulheres.

A peça acaba de receber o Prêmio Silver para Móveis, Artigos Decorativos e Categoria de Design de Homeware 2017, da A´Design Award & Competitions. Realizado anualmente na Itália, o prêmio é um dos mais conceituados da área de design e engloba várias categorias que são avaliadas nos níveis Platinum, Gold, Silver e Bronze.

Nesta edição, mais de cem projetos foram premiados na categoria Móveis, Artigos Decorativos e na categoria Móveis, Artigos Decorativos e Categoria de Design de Homeware 2017 e Linda Martins foi uma das agraciadas,  onde 14 brasileiros saíram vencedores. Para a designer, chegar a este patamar em sua carreira está sendo algo inacreditável.

A designer de interiores, Linda Martins e a sua premiada Lady Chair        Foto/Divulgação

“Minha inspiração foi a mulher, pois é uma cadeira bem feminina, com uma silhueta alongada, o assento anatômico, com a forma curva, homenageando as curvas da mulher. Nos pés, o acabamento em pintura gold faz alusão ao salto alto usado pelas mulheres e escolhi uma cor bastante feminina também, que é o Rosa Quartz. A cadeira lembra o empoderamento feminino, com linhas bem minimalistas, simples como nós mulheres, porém, ao mesmo tempo, com uma força que é representada em sua estrutura metálica. O toque poético fica por conta do laço que fica atrás da cadeira. Já o nome é em homenagem à minha filha que, para mim, é a forma mais pura da feminilidade e nós a chamamos de Lady”, explica Linda Martins.

Metal galvanizado, espumas no encosto e no assento favorecem o conforto e a anatomia da cadeira. No assento, a espuma é bem anatômica e faz uma curva, além de possuir um acabamento em madeira, o que dá estabilidade. O tecido é um linhão e os detalhes em gold, também são metais.

Linda Martins, designer

​“É surreal. É de uma felicidade sem tamanho. Eu até demorei um pouquinho para acreditar pois é tão distante pra gente, um prêmio tão importante, que agracia pessoas admiráveis do design mundial, que no começo eu nem acreditei. Quis esperar dois ou três dias para ter certeza. Me ver premiada ao lado de pessoas de quem eu compro o trabalho e especifico seus trabalhos nos meus projetos, é incrível, não tem nada que mensure. Só quem conhece a importância desse prêmio e trabalha nessa área para saber a importância dessa premiação”, encerra.