O conceito “Casa Viva”, tema da Casa Cor Minas 2018, é o referencial do espaço Bem-Estar, assinado pela designer de ambientes Laura Santos.

Em seu projeto, Laura Santos propõe a interação e a conectividade entre os familiares. O espaço  multifuncional é composto por uma área destinada à prática de exercícios físicos para os pais, um ambiente kids, que estimula as brincadeiras e a leitura, e uma sala de estar, com telão e projetor para receber todas as gerações da família.

Espaço Bem-estar, da designer de ambientes Laura Santos   Foto/Daniel Mansur

As ambientações se completam e permitem o máximo de intercâmbio entre os familiares, independente do que estejam fazendo no momento. Para complementar, o ambiente também conta com um cantinho especial para o animal de estimação.

Foto/Daniel Mansur

“Para fazer esse ambiente fiz uma imersão pelos hábitos saudáveis que estão também pautando meus clientes. Todas as escolhas foram feitas com o objetivo de reforçar temas como qualidade de vida, tempo de qualidade em família, saúde, prática esportiva e, por consequência, bem-estar, o que dá nome ao espaço”, relata Laura Santos.

Ambiente assinado por Laura Santos para a Casa Cor Minas 2018   Foto/Daniel Mansur

Um dos destaques do projeto é o piso especificado para os ambientes. Além de atemporal, ele é anti-impacto, uma norma atual para os espaços kids e práticas esportivas para evitar lesões.

Para reforçar a ideia de bem-estar, o espaço conta com ainda com uma área descoberta. “A ideia de conectar a área externa com a área interna também nasceu da percepção que o contato com a natureza e a vida ao ar livre promove boas energias e a sensação de prazer em família se fortifica ainda mais”, enfatiza Laura Santos.

Serviço:

A Casa Cor Minas Gerais 2018 acontece entre 07 de agosto e 16 de setembro, no Casarão da Rua Sapucaí, localizado na Rua Sapucaí 383, no bairro Floresta, em Belo Horizonte

LS Projetos Residenciais:  31 2534-1114    21 3256-0478    contato@laurasantos.com.br