O Dia dos Pais merece ser comemorada com um brinde ao amor incondicional entre pais e filhos. A sugestão Chandon de presente “de filho para pai” é o Excellence Brut, um cuvée que amadurece 12 meses em tanques e 18 meses, no mínimo, na garrafa.

Com reflexos dourados, a bebida é o resultado de um assemblage (vários tipos de uva) elaborado de Chardonnay e Pinot Noir. A harmonia do sabor de frutas como ameixas pretas e cítricas, notas de avelãs e especiarias prometem originalidade, equilíbrio e intensidade ao paladar.  A degustação pode ser feita com aperitivos ou em harmonização com pratos à base de camarão e lagosta, peixes leves, cogumelos, e outros pratos sofisticados levemente temperados.

Preço sugerido: Garrafa 750ml R$160 – 190. Encontrado nos principais delicatessens, empórios e supermercados de todo o Brasil ou compre online.

Chandon

Nascida na França, criada no Brasil. A Maison Moët&Chandon, em 1973, decidiu apostar no potencial vitivinícola brasileiro e inaugurou a Chandon Brasil em Garibaldi, no Rio Grande do Sul.

Localizada na Serra Gaúcha, a área faz parte de uma região vinícola conhecida pelo microclima local, temperado e de noites frescas, perfeito para a elaboração de espumantes de alta qualidade.

Sob a orientação do renomado enólogo francês Philippe Mével buscou a inovação. A Chandon Brasil cultiva em seus vinhedos variedades nobres das cepas Chardonnay e Pinot Noir, mudas importadas da França, e também o Riesling Itálico, já cultivado na região, que foi melhorado e incorporado aos assemblages.

Chandon Réserve Brut, Chandon Brut Rosé, Chandon Riche Demi-Sec, Chandon Passion, Excellence Brut e Excellence Rosé são as variedades produzidas.

A Chandon faz parte do grupo LVMH – Louis Vuitton Moët Hennessy – o maior conglomerado de produtos de luxo do mundo.