Coca-Cola leva para Brumadinho (MG), a primeira edição da Praça da Cidadania. O  evento é realizado em parceria com a prefeitura da cidade, neste sábado, 20 de julho, com diversos serviços de utilidade pública e lazer para adultos e crianças.

Entre os atendimentos gratuitos estão aferição de pressão, orientações sobre saúde bucal, teste de audiometria, coleta de óleo de cozinha, serviços de atendimento social, além de aulas de zumba, alongamento e oficina de skate.

Praça da Cidadania    Foto/Divulgação

Para as crianças, serão instalados brinquedos infláveis e uma equipe vai realizar atividades de recreação e pintura de rosto. A população também poderá emitir carteira de trabalho e cadastrar currículos para oportunidades na Coca-Cola FEMSA Brasil.

Praça da Cidadania      Foto/Divulgação 

“Nosso objetivo é estimular, cada vez mais, que as famílias tenham uma vida equilibrada e saudável. Ao promover a Praça da Cidadania em Brumadinho, também estamos reforçando nossa atuação na região e oferecendo benefícios para as comunidades em que a Coca-Cola FEMSA Brasil está presente. Entendemos que a realização desse evento é importante para a promoção da cidadania e inclusão social”, comenta Wanessa Scabora, gerente de Sustentabilidade da Coca-Cola FEMSA Brasil.

O atendimento oferecido à população, além de gratuito, é realizado de maneira voluntária reunindo profissionais e representantes de entidades e instituições privadas, empresas parceiras e colaboradores da Coca-Cola. 

Sustentabilidade e responsabilidade social

A empresa vem ampliando sua atuação e participação em ações sociais e de sustentabilidade em Minas Gerais. Neste ano, as Organizações Não-Governamentais (ONGs) de Brumadinho puderam participar de cursos gratuitos de capacitação, em que os integrantes se qualificaram para inscrever projetos no edital “Ideias para um Mundo Melhor”.

Projetos sociais de ONGs que atuam nos municípios de Brumadinho, Itabirito, Moeda e Nova Lima, ligados aos temas meio ambiente, desenvolvimento comunitário e estilo de vida saudável puderam se inscrever através de edital até o dia 19 de julho no site www.ideiasparaummundomelhor.com.br.

Sobre a Coca-Cola FEMSA

A companhia é membro do Índice de Sustentabilidade de Mercados Emergentes da Dow Jones, Índice de Sustentabilidade MILA Pacific Alliance da Dow Jones, FTSE4Good Emerging Index, dos índices IPC e de Responsabilidade Social e Sustentabilidade da Bolsa Mexicana de Valores, entre outros índices. Tem operações em territórios no México, Brasil, Guatemala, Colômbia e Argentina e a nível nacional na Nicarágua, Costa Rica, Panamá, Uruguai e Venezuela. Para mais informações, visite www.coca-colafemsa.com

No Brasil, a empresa está presente como Coca-Cola FEMSA Brasil em 48% do território nacional, empregando cerca de 20 mil funcionários, nos estados de São Paulo, Paraná, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e em parte do estado de Goiás. No Brasil, são 10 fábricas, 44 centros de distribuição, 24 Cross Dockings e 21 Cross Trucks, sendo a unidade de Jundiaí (SP) a maior no mundo em volume de vendas em produtos da marca.

Serviço: 

Praça da Cidadania em Brumadinho (MG)

Data: sábado, 20 de julho de 2019, das 13h às 17h

Local: Estação Cidadania – Rua Belmiro da Silva Moreira, 85, Cohab, Brumadinho/MG.  Entrada e serviços gratuitos.