A dica mais adequada para tudo que se refere à sobrancelha é esquecer os modismos. Não é tudo que está escrito em revistas e blogs que vale para você. O ideal para um estilo marcante é manter o desenho o mais natural possível, aquele que você herdou geneticamente.

O que faz a diferença é que as sobrancelhas devem estar sempre limpas dos excessos de fios. Já a espessura não deve ser grossa, nem fina demais, combinando com as proporções do seu rosto. Mas ainda é muito comum a opção pelos padrões de beleza impostos. É preciso tomar cuidado, pois a padronização pode deixar a desejar.

O mais relevante para o desenho da sobrancelha é que haja harmonia com a parte central do rosto (olhos e nariz). As sobrancelhas são a moldura dos nossos olhos, assim como o cabelo é a moldura do rosto.

Se desejar um desenho personalizado, procure um profissional especializado. Para mudar o visual, nada de pinças. Continue com as sobrancelhas originais e use cosméticos adequados para dar preenchimento e impressão de volume.

Existe um kit da MAC, o Duo, que é composto por uma sombra iluminadora e por um produto especial para sobrancelhas. A sombra iluminadora deve ser usada após aplicação desse produto, que tem consistência semelhante à de um giz de cera.  Para aplica-lo é necessário ter um pincel chanfrado (com cerdas cortadas em diagonal).

Para delimitar contorno, dar forma à sobrancelha, existe lápis próprio para as sobrancelhas. O Shiseido Natural Eyebrow Pencil na cor cinza é indicado para todos os tons de fios, exceto para as loiríssimas, loiro muito claro. Para elas o ideal é que o lápis seja um tom perdido entre o cinza e o marrom – o avelã – da mesma marca.

Os produtos podem ser substituídos por outras marcas, mas não mude a cor. Os lápis da Shiseido são excelentes, mas têm preços altos. Se for para o exterior, anote a dica e não volte sem eles na nécessaire. Vale muito a pena!

Dicas do LM Stdudio www.lmstudio.com.br