Seis entre dez mulheres desejam ter os cabelos longos e loiros.

A fim de transcender do real para o ideal e aproximarmos mais do protótipo da beleza caucasiana, é cada vez mais comum a busca por madeixas femininas cada vez mais claras.

Existe uma infinidade de nomenclaturas para definir  procedimentos e técnicas de descoloração dos fios. As mechas californianas mantêm os fios na cor natural e as pontas clareadas nos tons caramelo, cobre, marrom ou loiro.

Outro procedimento que faz sucesso é a ‘’ombré hair’’ – cabelo sombreado, que consiste em manter natural a cor da raiz, proporcionando um degradé de cores até as pontas. Do mais escuro ao mais claro, ou vice e versa.

E ainda há as luzes,  técnica mais comum, onde mechas muito finas são clareadas da raiz às pontas misturando-se ao cabelo de forma homogênea.

Para a pele mais bronzeada,  tons caramelos ou dourados proporcionam maior luminosidade aos fios.  Os tons platinados, aqueles bem loiros ou quase brancos combinam com a pele clara ou rosada.

Tornar-se loira requer cuidados constantes com as madeixas uma vez que elas deixam de ser naturais. Existem várias linhas de tratamento capilar para cabelos com mechas.Para clareamento e mechas dos fios, use e abuse da expertise LM Studio.