Assim como os cabelos, é comum que as sobrancelhas se tornem mais finas e fracas com o passar do tempo. Além do fator tempo, a redução dos fios também pode estar relacionada ao excesso de retirada dos pelos, efeito colateral de medicações,  dermatite, entre outros.

Apesar de ser benigno, o problema pode causar desconforto estético. Não é à toa que a busca pela micropigmentação da região cresce cada vez mais. Pensando em criar uma solução, Consulfarma apresenta, durante a 14ª edição de seu Congresso Internacional de Tendências de Beleza, a caneta para crescimento de sobrancelhas. O produto conta com um leve pigmento para cobrir as falhas presentes na região enquanto estimula os fios a crescerem novamente.

De acordo com o pesquisador em Cosmetologia Lucas Portilho, farmacêutico e diretor científico da Consulfarma, a caneta a funciona através da associação de ativos que estimulam a divisão celular, levando ao aumento da produção de queratina e, consequentemente, ao crescimento das sobrancelhas.

Foto/Divulgação

“A ação de crescimento dos pelos deve-se a combinação entre uma substância chamada de Bimatoprosta, que é comumente utilizada para promover o crescimento e escurecimento dos cílios, com o já consagrado Minoxidil, medicamento que aumenta a circulação sanguínea e melhora a oxigenação da região onde é aplicado, assim prolongando a fase de crescimento dos fios, que nascem mais fortes e saudáveis. O produto ainda é rico em biotina, peptídeos de cobre e fatores de crescimento que também aumentam a vascularização na área tratada”, explica Lucas.

Além disso, a caneta ainda conta com um creme pré-tratamento que aumenta a eficácia do Minoxidil em mais de 40%. Por fim, o formato de caneta do produto o torna extremamente prático, podendo ser levado na bolsa e utilizado a qualquer momento do dia, e de fácil aplicação, pois pode ser usado de forma pontual exatamente onde estão as falhas, sem conferir um aspecto falso ou sujar o restante do rosto.

14º Congresso Consulfarma:  De acordo com Lucas Portilho, além da cosmeteria [ambiente onde o visitante pode escolher o melhor creme totalmente personalizado para sua pele],  o congresso pelo segundo ano consecutivo traz a Innovation Zone – área especialmente voltada para o desenvolvimento de tendências altamente tecnológicas no campo dos dermocosméticos e nutricosméticos. “Dessa forma, o Congresso Consulfarma consolida sua posição de vanguarda no lançamento de tecnologias dermo e nutricosméticas associadas à saúde, beleza e bem-estar”, afirma.

Lucas Portilho: consultor e pesquisador em Cosmetologia, é farmacêutico e diretor científico da Consulfarma e Pesquisador em Fotoproteção na Unicamp. Especialista em formulações dermocosméticas e em filtros solares. Diretor das Pós-Graduações do Instituto de Cosmetologia e Ciências da Pele Educacional, Hi Nutrition Educacional e Departamento de Desenvolvimento de Novas fórmulas.

Atuou como Coordenador de Desenvolvimento de produtos na Natura Cosméticos e como gerente de P&D na AdaTina Cosméticos. Possui 17 anos de experiência na área farmacêutica e cosmética.

Professor e Coordenador dos cursos de Pós-Graduação com MBA do Instituto de Cosmetologia e Ciências da Pele Educacional. Coordena Estágios Internacionais em Desenvolvimento de Cosméticos na Itália, França, Mônaco e Espanha. Atua em desenvolvimento de formulações para mercado Brasileiro, Europeu e América Latina.

Serviço:
14º Congresso Internacional de Tendências de Beleza Consulfarma

Data: de 11 a 13 de julho de 2019, 8h às 20h
Local: Anhembi – Av. Olavo Fontoura, 1209, Santana, São Paulo/SP     www.congressoconsulfarma.com