O desfile de formatura da 18ª turma do curso de graduação em Design de Moda da Fumec está marcado para o dia 7 de dezembro, na Torre Alta Villa. Serão quatro blocos de apresentações, envolvendo um trabalho diversificado de 23 alunas nos segmentos de acessórios, prêt-à-porter, linha festa e noivas.

SITE FUMEC NUBIA PEREIRA

Núbia Pereira: coleção para noivas com referência do The Royal Pavilion da Inglaterra Foto:Júlia Cascais

SITE FUMEC - VALADOLARES

Coleção Valadólares,de Luma Valadão, inspirada na emigração dos mineiros para os Estados Unidos Foto: Coletivo Nove

SITE FUMEC MARIA RITA

O diferencial do trabalho de Maria Rita Vieira são texturas diferentes para seu desfile. Foto: Júlia Cascais

SITE FUMEC DESTONE 2

O tema punk rock na coleção Destone de Priscila Sampaio e Luiza Pinho. Foto: Rafael Borges

 

 

 

 

 

 

 

Além dos professores, os formandos serão avaliados por uma banca composta por jornalistas, estilistas, produtores e stylists, consultores e empresários de moda. O objetivo é que esses profissionais e formadores de opinião confiram o potencial dos alunos, visando seu aproveitamento futuro no mercado de trabalho.

A pesquisa dos estudantes passeia por diversos temas: universo punk rock, jardins de Burle Max, emigração mineira para os Estados Unidos, Patagônia Argentina, Coreia do Sul, entre outros. Alfaiataria, plus size, experimento têxtil, estampas exclusivas, releitura de clássicos estão entre as novidades mostradas pela turma.

Criado há 12 anos, o curso de Design de Moda da Fumec se tornou referência nacional pelo conceituado corpo docente e por suas completas instalações, que oferecem laboratórios de pesquisa, ateliers de costura, estamparia e outras técnicas imprescindíveis ao ofício de estilista.