No dia 27 de setembro, às 18 horas, o consagrado historiador João Braga lançará o livro Um Século de Moda,após palestra sobre a história da moda, ministrada pelo próprio autor. Em seguida, João Braga participará de uma noite de autógrafos na Galeria de Arte do BDMG Cultural.  A palestra é aberta ao público e os livros poderão ser adquiridos no local.

BLOG FOTO BDMG Foto Fernando Silveira

O autor, João Braga Foto: Fernando Silveira

Na publicação, o autor relata com linguagem simples e objetiva, o desenvolvimento da moda no mundo, entre os anos 1901 e 2000, e contextualiza as mudanças ocorridas neste cenário.  Fatos como o nascimento da Pernambucanas, Lacoste e Biba; a patente do soutien;a criação da FENIT (Feira Internacional da Indústria Têxtil), do Museu das Artes da Moda e da Academia Brasileira da Moda; e o lançamento do perfume Chanel nº 5, são alguns dos acontecimentos marcantes do século XX apontados por João Braga no universo da moda.

O livro conta, ainda, com o prefácio escrito pela consultora e jornalista de moda, Glória Kalil. “Você sabia que a permanente nos cabelos foi inventada em 1906 por um alemão chamado Nestlé? Que as Pernambucanas foram abertas em 1908 e que o tênis All Star data de 1919? São essas curiosidades e outras variadas e inesperadas informações que nos surpreendem na leitura de  “Um Século de Moda”, de João Braga”, apresentou a jornalista. A publicação pode ser considerada uma fonte de pesquisa e estudos para especialistas e público geral.

 Sobre o autor:

João Braga é especialista em História da Moda pela Esmod de Paris,  estilista e professor de história da moda, história da arte, história da joalheria, estética e cultura de moda na Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP), na Faculdade Santa Marcelina e na Casa do Saber, em São Paulo.

O historiador também leciona design de moda, na graduação da FAAP, e gestão de moda e gestão do luxo nas pós-graduações da mesma instituição.O autor já publicou os livros Histórias da moda: uma narrativa, Reflexões sobre moda – v. I, II, III e IV e História da moda no Brasil: das inluências às autorrefrências.

Serviço:

Lançamento do livro Um Século de Moda , Editora D’Livros, de João Braga – palestra e noite de autógrafos

Dia 27 de setembro, às 18 horas, na Galeria de Arte do BDMG Cultural  – rua Bernardo Guimarães 1600 – Lourdes

Acesso gratuito.  Mais informações pelos telefones: 31 3219-8486 e 8691