Neste final de semana, 8 e 9 de julho, o Obelisco do Ibirapuera, em São Paulo, recebe a feira Smorgasburg, tradicional evento gastronômico de Nova Iorque.  Patrocinado pelo Azeite Andorinha, o evento é conhecido como o Woodstock da gastronomia,

A feira traz mais de 100 expositores, entre barraquinhas, food trucks e food bikes, com chefs e restaurantes renomados, e operações experimentais com preparo de receitas inovadoras e exclusivas. O público poderá degustar os produtos Andorinha e aprender mais sobre azeites. Serão 17 horas de gastronomia com expectativa de público de mais de 50 mil visitantes.

“Andorinha apostou na primeira edição do Smorgasburg em São Paulo porque acredita que o azeite é ingrediente fundamental para compor com a criatividade e inovação da comida de rua. Já somos o azeite mais consumido do país, mas acreditamos que o brasileiro pode expandir ainda mais seu uso para outros contextos e, por isso, nosso foco será propiciar uma experiência com a marca por meio de degustação de toda a linha”, afirma Loara Costa, diretora de marketing internacional da marca.

 

Andorinha/Divulgação

No evento, Andorinha dará ênfase às linhas Criações do Brasil, uma edição limitada que apresenta três tipos de azeite extra virgem, cujos blends de azeitonas foram criados por chefs renomados – Bela Gil, Thiago Castanho e Bel Coelho -, para um azeite único e exclusivo.

Um pouco de história

A Sovena, empresa do Grupo Nutrinveste, é uma das maiores empresas mundiais no setor do azeite, com um volume de vendas superior a 200 mil toneladas de azeite e um faturamento de aproximadamente 1.5 Bi de euros. Presente, fisicamente, em sete países – Portugal, Espanha, EUA, Brasil, Tunísia, Marrocos e China – e com exportação para mais de 70 países, o Grupo dá emprego, em todo o mundo, para mais de 1.300 colaboradores.

Feira Smorgasburg

A feira hoje é realizada nos Estados Unidos (Nova Iorque e Los Angeles) e Japão (Tokyo, Osaka e Saitama); no Brasil, o especialista em Street Food Adolpho Schaefer, do Holy Pasta, assina a curadoria do festival.

No Brasil, o Smorgasburg foi viabilizado pela Pipoca, empresa especializada em projetos de impacto cultural em espaços urbanos, que tem como principal objetivo resgatar a rua como o principal ponto de encontro entre as pessoas.

Serviço:

Feira Smorgasburg Brasil

Data: 8 e 9 de junho de 2019, sábado e domingo

Horário: 11h30 às 20h

Local: Obelisco do Ibirapuera – Praça Ibrahim Nobre, s/n – Vila Mariana, São Paulo – SP. Entrada gratuita