Nas altas temperaturas do verão, uma sobremesa geladinha e saborosa é uma ótima pedida, não é mesmo? Pensando nisso a FitChef Alena Barros criou um pudim funcional que leva manga, granola e chia! Além do sabor, a sobremesa é antioxidante, rica em proteínas e fibras.Que tal preparar e surpreender seus convidados?

Pudim de chia com manga:

Ingredientes: 2 xic. de leite de coco. 5 Tâmaras de tâmaras sem caroço. 1/2 col de chá de extrato de baunilha. 1/2 col de chá de goma xantana. 4 colheres de sopa de chia. 1 /2 manga descascada. 2 colheres de sopa de suco de limão. 10 folhas de hortelã. 4 colheres de sopa de granola [40g].

Foto/Divulgação

Preparo:

Deixe as tâmaras de molho no leite por 2h na geladeira com o extrato de baunilha. No liquidificador bata toda a mistura do leite, tâmaras e baunilha  e depois acrescente a goma xantana. Se achar necessário tirar o excesso de tâmaras coe. Coloque a chia para hidratar no leite coado, já coloque em potinhos onde irá servir e leve à geladeira. Descasque a manga e coloque no liquidificador com o suco de limão e hortelã. Bata até ficar cremoso. Coloque por cima da chia, já dentro do pote. Para finalizar: coloque a granola, por cima da manga – mas só na hora de servir para não  perder a crocância. Rende 4 porções  210g

Alena FitChef

Alena Barros é fitchef (especializada em doces zero açúcar e funcionais). Portadora de diabetes há 25 anos, hoje, aos 39 anos mantém a sua saúde em  dia por meio de alimentação funcional e atividade física. E diante de sua transformação em 2016 conquistou o título de Diva Bikini Fitness 2016 – Los Angeles.

  A FitChef Alena Barros                     Foto/Divulgação

Em seu ateliê, na capital paulista, é possível apreciar as criações assinadas por por Alena e entre elas estão estão opções saborosas de bolos, sobremesas, docinhos para festa, bombons, creme de avelã, pasta de amendoim, leite condensado no pote, dentre outras delícias para uma dieta saudável e equilibrada.

Serviço:

www.alenafitchef.com.br