Com um mesmo estilo de vida, os  apreciadores e os conhecedores se reúnem em torno de uma mesa para compartilhar experiências, opiniões sobre os bom rótulos e enaltecer cada gole de vinho degustado. É o que propõe uma confraria de vinho.

Com essa proposta e para receber os enólogos, O Conde Restaurante & Bar, em Belo Horizonte, realiza com a sua tradicional carta de vinhos, encontros mensais com o tema “Volta ao mundo”. Para pequenos grupos e com agendamento prévio o Chef Carlos Bruno prepara um jantar harmonizado com os vinhos de determinado país ou de uma região específica. Ao todo são oferecidos até quatro rótulos combinados com o jantar.

O Conde Restaurante & Bar/Divulgação

Para as confrarias o restaurante convida um sommelier que faz a seleção de vinhos levando em conta o cardápio elaborado pelo chef da casa. “Não existe roteiro específico para o evento, a escolhas dos rótulos variam com a estação, temperatura e sabor dos pratos. No menu, priorizamos apresentar sempre entrada, dois pratos principais e sobremesa, além de garantir aos convidados um atendimento de excelência para proporcionar uma experiência única e descontraída aos grupos de amigos”, destaca Carlos Bruno Carneiro.

Além do cardápio sofisticado e contemporâneo, a casa tem uma carta de vinhos com os melhores rótulos da Itália, Espanha, França, Chile, Alemanha, Portugal, Nova Zelândia, e Argentina. As confrarias recebem grupos formados a partir de quinze pessoas, com agendamento prévio.

Serviço:

Confraria Volta ao Mundo – Restaurante O Conde

Rua Conde de Linhares, 345, Cidade Jardim, Belo Horizonte/MG

Informações e reservas: 31 2531-6964 | WhatsApp: 31 98385-4672

Funcionamento: terça-feira a quarta-feira 18:00 à 00:30. Quinta-feira a sábado: 12 à 01:00h. Domingo: 12 às 18 h