O Eisenbahn Mestre Cervejeiro foi criado em São Paulo (SP) com a proposta de convidar os consumidores a descobrirem o mundo das cervejas artesanais por meio de uma competição e incentivar os novos mestres cervejeiros a produzirem uma cerveja ainda melhor.

A décima edição do concurso Eisenbahn Mestre Cervejeiro será pela terceira vez, transmitida em forma de um reality show, indo ao ar entre os meses de junho e agosto de 2019. Mestres Cervejeiros de todo o país poderãos participar do processo de seleção. O vencedor terá sua receita autoral lançada pela Eisenbahn e distribuída em todo Brasil.

Além disso, o vencedor ganha um curso de Mestre Cervejeiro do Instituto da Cerveja Brasil (ICB) e uma viagem para fazer um tour cervejeirona Alemanha.

9ª edição do Mestre Cervejeiro Eisenbahn realizado em 2018      Foto/Divulgação

O estilo deste ano, Session IPA, é a versão mais suave e refrescante da clássica receita britânica Indian Pale Ale (IPA), caracterizada pelo alto amargor e teor alcóolico elevado.

Para participar, basta se inscrever pelo site  HYPERLINK “about:blank”http://www.eisenbahn.com.br/mestrecervejeiro2019 e enviar as amostras de sua receita de Session IPA até o dia 21 de março. O regulamento com mais informações também está disponível no site.

Foto/Divulgação

Após o envio, as amostras coletadas passarão por duas analises, sendo a primeira uma avaliação físico-química e a segunda uma degustação no Instituto da Cerveja Brasil (ICB) com 20 especialistas – entre sommeliers e mestres cervejeiros, que julgam os parâmetros sensoriais relacionados a análise visual, olfativa e gustativa.

Como incentivo a se tornarem cervejeiros ainda melhores, os inscritos que não se classificarem com as suas amostras entre as 10 melhores, receberão um feedback formal dos jurados que as avaliaram.

Na edição anterior, Anne Costa, de Teresina (BA) foi quem produziu a melhor cerveja Berliner Weiss [tema da 2ª temporada] e teve a sua cerveja lançada pela Eisenbahn, que está sendo distribuída na região sul do país.

Para saber mais, acesse:  HYPERLINK “about:blank”http://w HYPERLINK  HYPERLINK “about:blank”” HYPERLINK “about:blank”http://www.eisenbahn.com.br/mestrecervejeiro2019 HYPERLINK “about:blank”” HYPERLINK “about:blank”ww.eisenbahn.com.br/mestrecervejeiro2019

A Eisenbahn acredita que para produzir a própria cerveja em casa é necessário ser criativo e ter paixão pelo que se faz. Erros e acertos fazem parte do processo constante de evolução, mas o prazer de degustar a própria cerveja com os amigos é inigualável.

Heineken no Brasil

O Grupo HEINEKEN chegou ao Brasil em maio de 2010, após a aquisição da divisão de cerveja do Grupo FEMSA e, em 2017, adquiriu a Brasil Kirin Holding S.A [“Brasil Kirin”], tornando-se o segundo player no mercado brasileiro de cervejas. O Grupo gera mais de 13 mil empregos e tem 15 fábricas localizadas em Alagoinhas (BA), Alexânia (GO), Araraquara (SP), Benevides (PA), Blumenau (SC), Campos de Jordão (SP), Caxias (MA), Igarassu (PE), Igrejinha (RS), Itu (SP), Jacareí (SP), Manaus (AM), Pacatuba (CE), Ponta Grossa (PR) e Recife (PE).

No Brasil, o portfólio de cervejas do Grupo Heineken é composto por Heineken, Sol, Kaiser, Bavaria, Bavaria 0,0%, Xingu, Amstel, Kirin Ichiban, Schin, Schin 0,0%, No Grau, Devassa, Baden Baden, Eisenbahn e Glacial. O portfólio de não alcoólicos inclui refrigerantes, sucos, energético e água como Água Schin, Itubaína, K Energy Drink, Schin Tônica, Skinka e Viva Schin. Com sede em São Paulo, a companhia é uma subsidiária da HEINEKEN NV, a maior cervejaria da Europa, a segunda em termos de rentabilidade e a terceira em volume. A Heineken opera 170 cervejarias em mais de 70 países.

Serviço:

Inscrições Eisenbahn Mestre Cervejeiro 10

Período: 21 de janeiro de 2019 a 15 de março de 2019

http://www.eisenbahn.com.br/mestrecervejeiro2019