gastro site LENTRECOTE Molho SecO L’entrecôte,  de Tomás Gomide, fica no coração de Lourdes. Além da excelência da cozinha, ficou famoso pelo prato que inspirou o nome – entrecôte com molho secreto e fritas (foto do abre).

A origem francesa se desdobra em dois significados: entrecôte é um tipo de corte de carne, e também indica que o restaurante trabalha unicamente com ele, além das entradas e saladas, o que foi adotado por várias casas na França e no Brasil.

Em junho, o gerente Marcelo Leão lançou a novidade de a cada dia da semana, no almoço, oferecer uma variação do entrecôte tradicional, com molhos e acompanhamentos diferentes, mantendo na entrada a salada Saison (folhas verdes, tomate cereja nozes, molho de iogurte e mostarda djon).

Sugestões irresistíveis como o entrecôte grelhado com Fetuccine Alfredo ou o entrecôte com molho parrillero, cenouras glaciadas e arroz com brocolis. Nas versões executivo R$ 29,50 (150g de carne) e clássica R$ 42,00 (200g de carne).

Restaurante  L’entrecôte –  Rua Marília de Dirceu, 116 – Lourdes, Belo Horizonte. Fones: (31) 3275-0250;  (31).  9400-4948. Funcionamento: 2ª a 6ª, de 12 às 15 horas; terça a sábado de 19 horas à meia-noite. Domingos e feriados, de 12 às 17 horas. Aceita todos os cartões de crédito.

 gastro site lentrecote fts