O sorvete, quem diria, também uma data especial no calendário que é 23 de setembro. O Dia Nacional do Sorvete foi criado em 2002, pela Associação Brasileira das Indústrias e do Setor de Sorvetes (ABIS).  O objetivo é celebrar o início das temperaturas mais altas do ano, já que é nesta época que o consumo de sorvete no Brasil aumenta.

De acordo com a ABIS o consumo de sorvete, no Brasil é de 5,77 litros por habitante/ano. O consumo do sorvete depende de cinco fatores principais: o desenvolvimento econômico, a renda per capta média, cultura local, abundância de matéria-prima e o clima.

Para comemorar a data, a Cold Stone Creamery promove neste domingo, 23 de setembro, uma promoção especial. Na compra de uma das criações assinadas do cardápio, o cliente ganha na hora um sorvete “Like it” no sabor que escolher.

Cold Stone/Divulgação

Segundo um dos sócios da franquia belo-horizonte, João Carlos Corrêa Filho, as combinações da Cold Stone caíram no gosto do público de Belo Horizonte. “Recheio de torta de Maçã, canela, morango, framboesa, mirtilo são alguns dos ingredientes mais pedidos”,  comemora o empresário.

Cold Stone:

A Cold Stone Creamery é uma multinacional americana criada em 1989 e conta hoje com mais de 1.400 lojas em mais de 30 países. Seus sorvetes estão classificados pela Food and Drug Administration (FDA), nos Estados Unidos, como um produto Super Premium.

Ao todo, são mais de onze milhões de combinações possíveis de sorvetes, uma vez que ele pode ser customizado a partir de dezenas de ingredientes (chamados de mix-ins, pois são colocados dentro do sorvete) escolhidos pelo cliente e misturados sobre uma pedra gelada, que opera em temperatura de -9oC – daí o nome “Cold Stone”.

Serviço:

Cold Stone Creamery – Dia Nacional do Sorvete

Horário: todos os dias, de 11h às 22h, inclusive nos feriados.

Endereço: BH Shopping – Piso Ouro Preto – ROD BR 356, 3049 – Belvedere, Belo Horizonte/MG     Telefone:  31  2528-7537

Preço: a partir de R$12,00.   Aceita todos os cartões