A chef Mariana Correa abriu, neste mês, duas turmas para aulas de confiserie. Caramelos, balas, geleias, pâte de fruits, marshmallows que têm como base o açúcar e outras delícias da  confeitaria francesa farão parte do conteúdo do curso. De acordo com a chef pâtissière Mariana Correa, este é um dos cursos mais procurados.

Foto/Mariana Correa

Os ateliers serão realizados nos dias 18 e 25 de agosto no ateliê da La Parisserie, no bairro Serra, em Belo Horizonte. O valor de R$ 380,00 inclui os ingredientes receitas impressas e certificado digital. Os alunos poderão levar para casa o que produzirem nas aulas. “A ideia é mostrar mais essa faceta da pâtisserie e suas possibilidades. São receitas deliciosas, mas que exigem técnica e, quando bem executadas, são uma boa fonte de renda”, ressalta a chef.

Mariana Correa é formada em gastronomia pela Estácio de Sá e se especializou em confeitaria francesa na Le Cordon Bleu, em Paris, onde cursou o Le Grand Diplome, ficando entre os 5 melhores alunos durante todo o curso. Sua experiência na França confirmou a sua paixão pela pâtisserie. Desde então trabalha e estuda diariamente para conhecer mais e aprimorar as técnicas que aprendeu. Nos anos de 2014 e 2015, foi chef pâtissière da Alessa Gelato e Caffé, localizada no bairro Lourdes, em Belo Horizonte, eleita a melhor sorveteria da capital mineira por sete anos consecutivos. Em outubro de 2015, a pâtissière criou a marca La Parisserie.

As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas pelo e-mail contato@laparisserie.com.br.

Serviço:

La Parisserie  – Cursos de Confiserie 

Data: 18 e 25 de agosto de 2018, sábado, de 16 às 19 h podendo estender.

Local:  atelier La Parisserie: avenida dos Bandeirantes, 1299, loja 27, Serra, Belo Horizonte/MG

Valor: R$380,00. Informações e inscrições: contato@laparisserie.com.br