Neste sábado, dia 22 de fevereiro, às 11h e às 13h, Adriana Versiani e Mário Rosa apresentam “Balada para duas vozes” dentro do programa Sarau do Memorial, no Memorial Minas Gerais Vale, integrante do Circuito Cultural Praça da Liberdade. Foto: Norma Duarte

SITE Adriana Versiani dos Anjos_foto_Norma DuarteA apresentação contará com a leitura do poema “A Lâmina que matou meu pai”, de Adriana Versiani dos Anjos, que apesar do título sombrio é uma história de amor, e poemas do livro “Ouro Preto” de Mário Rosa, livro dedicado ao amor que o escritor tem pela cidade.

“São duas apresentações distintas, mas se completam pelo lirismo, o resto será surpresa. O público pode esperar duas vozes comprometidas com a palavra, a poesia e a prosa juntas que sonham silêncios. O lirismo áspero é comum em nossos trabalhos, embora a escritora Adriana Versiani tenha um texto mais voltado para a prosa. No meu caso, se é que posso dizer, acho que estou mais para o verso. Mas evidentemente um poema pode ter um pouco de prosa e a prosa um pouco de poesia”,conta Mário Rosa.

Adriana Versiani dos Anjos nasceu em Ouro Preto, Minas Gerais, em 1963, é escritora e autora dos livros “A Física dos Beatles”, “Livro de Papel”, “Diário de A”e das plaquetes “Conto dos Dias”, “A lâmina que matou meu pai”, dentre outras.

Mario Rosa nasceu em São João del-Rei, é doutor em Literatura Brasileira pela USP, professor de Literatura Brasileira, editor, poeta e Coordenador de Biblioteca e Literatura no Sesc. Autor dos livros de poemas: “Ouro Preto”, “Via Férrea”, e dos infantis: “ABC Futebol Clube e outros poemas” e “Formigas”.

Serviço:

Adriana Versiani dos Anjos e Mário Rosa apresentam Sarau no Memorial

Data: 22 de fevereiro, sábado – 11h e 13 h – Classificação: livre

Entrada franca. Sujeita à lotação.Retirada de ingressos uma hora antes do evento

Praça da Liberdade, s/n, esq. Gonçalves Dias
Horário de funcionamento do Memorial: terças, quartas, sextas e sábados, das 10h às 17h30 com permanência até as 18h. Quintas, das 10h às 21h30 com permanência até as 22h. Domingos, das 10h às 15h30 com permanência até as 16h.
Toda a programação é gratuita.   www.memorialvale.com.br