O Atentado Poético, projeto artístico-cultural da Fundação Torino Escola Internacional, completa 15 anos e para celebrar a data, a instituição apresenta ao público a programação da sua próxima edição que aconte dia 24 de março, sábado.

A edição 2018 celebra o êxito do projeto trazendo uma proposta inovadora com o lançamento do I Circuito Literário da Fundação Torino. O livro ocupa o lugar de honra na nova versão do projeto e é o tema central de todas as atividades.

A aluna Laura Fernandes Tomaz participa da Oficina de Tipografia   Foto/Aurélio Sena

A instituição preparou uma programaço variada incluindo oficinas, que abordam as etapas do processo de criação e produção de uma obra literária, até uma grande Feira de editoras com  várias atrações voltadas ao público infanto-juvenil.

A aluna Lícia Costa Nepoti participa da oficina de Encadernação Artística   Foto/Aurélio Sena

“Em 2018, o Atentado Poético faz 15 anos, achamos que era o momento de ampliá-lo e transformá-lo em um Circuito Literário. Após uma fase de intensa experimentação de linguagens, o projeto reencontra suas origens na literatura. Ao longo de todos esses anos, já trabalhamos as artes plásticas, a música, a arte pública, a fotografia e até a cidade já foi tema do projeto. O diálogo com temas da contemporaneidade continuará a existir, mas sempre pelo viés literário,” explica a coordenadora do projeto, Daniela Guimarães Mendes.

A proposta do Circuito Literário é reunir os alunos e toda a comunidade em um evento que contará com sarau poético-musical, mostra de curtas, editoras convidadas, arte gráfica, exposições, contação de histórias, literatura digital e  bate-papo com autores e autoras de literatura jovem.

Confira a programação completa no site da Fundação Torino (www.fundacaotorino.com.br) 

Atentado Poético

Tudo começou em 2003, com a ideia de abandonar livros em espaços públicos, transformando a cidade em uma imensa biblioteca. Ao longo desses anos, o projeto foi crescendo e acabou transformando-se em um laboratório de experimentação de linguagens. Em sua 15a edição, o Atentado Poético inaugura uma nova etapa em sua trajetória e lança o I Circuito Literário da Fundação Torino.  

Serviço:

Atentado Poético – I Circuito Literário Fundação Torino

Data: 24 de março de 2018, sábado, das 9 às 17 h

Endereço:  rua Jornalista Djalma Andrade, 1.300 – Belvedere, Belo Horizonte/MG