O PlugMinas – Centro de Formação e Experimentação Digital exibe gratuitamente na próxima quinta-feira, dia 5 de junho, às 18 h, o filme ”Anjos do Sol” de Rudi Lagemann. A exibição dá continuidade ao projeto “Contra a Violência e o Abuso Sexual a Crianças e Adolescentes”, realizado pelo PlugMinas em parceria com a RAD –FEVCAMG (Rede de Adolescentes do Fórum Interinstitucional de Enfrentamento da Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes do Estado de Minas Gerais). Após a sessão haverá bate-papo com Moisés Barbosa, coordenador da RAD – FEVCAMG.

SITE CINEPLUG“Anjos do Sol” conta a saga da menina Maria, de 12 anos, que, no verão de 2002, é vendida pela família, no interior do nordeste brasileiro, a um recrutador de prostitutas. Depois de ser comprada em um leilão de meninas virgens, Maria é enviada para um prostíbulo localizado numa pequena cidade, vizinha a um garimpo, na floresta amazônica. Após meses sofrendo abusos com outras meninas, Maria consegue fugir e atravessa o Brasil na carona de caminhões. Ao chegar ao seu novo destino, o Rio de Janeiro, a prostituição coloca-se novamente no seu caminho e suas atitudes, frente aos novos desafios, tornam-se inesperadas e surpreendentes.

O filme será exibido gratuitamente, no Núcleo Caminhos do Futuro do PlugMinas – Centro de Formação e Experimentação Digital, no bairro Horto, região Leste de BH. A sessão será ao ar livre e haverá distribuição de pipoca.

Sobre o PlugMinas

 Inaugurado em junho de 2009, o PlugMinas – Centro de Formação e Experimentação Digital é um projeto do Governo de Minas criado pela Secretaria de Estado de Cultura, em parceria com a Secretaria de Estado de Esportes e Juventude. Atualmente, ele está sob a responsabilidade da Secretaria de Estado de Educação e conta com gestão executiva da OSCIP Instituto Cultural Sérgio Magnani. Voltado para jovens de 14 a 24 anos, estudantes de escolas públicas de Belo Horizonte ou Região Metropolitana, ou que já tenham se formado na rede pública de ensino de Minas Gerais e residam em BH ou RMBH, o PlugMinas conta atualmente com sete núcleos em pleno funcionamento. Cada Núcleo tem foco em uma área específica da cultura digital, das artes, do empreendedorismo e de idiomas, com abordagens e objetivos distintos. As atividades oferecidas por esses núcleos também são bastante diversificadas, podendo variar desde programações pontuais, abertas a centenas de pessoas em curto período de tempo, até cursos aprofundados de formação profissional, com maior duração.

Serviço:

Cineplug exibe o filme “Anjos do Sol”

Data: 05 de junho, quinta-feira, às 18 h

Local: Núcleo Caminhos do Futuro –PlugMinas

PlugMinas –Centro de Formação e Experimentação Digital

Endereço: rua Santo Agostinho, número 1441 – Horto

Entrada gratuita  – www.plugminas.mg.gov.br