Neste domingo, 19 de agosto de 2018, acontece a terceira edição do Programa Minas na Rua, uma iniciativa do Minas Tênis Clube.  Com a proposta de valorizar a interatividade entre as pessoas, a saúde, o bem-estar e a prática esportiva de qualidade, o Minas na Savassi oferece à população de Belo Horizonte, gratuitamente, atividades esportivas, recreativas  e culturais,  na avenida Getúlio Vargas, entre a avenida Cristóvão Colombo e a rua Fernandes Tourinho.

A responsabilidade socioambiental também está na programação do evento. Durante as atividades o Minas Tênis promoverá a ação “Eu Respeito o Meio Ambiente: Lacre Solidário”, em que serão recolhidos lacres de latinhas para serem trocados por cadeiras de rodas. Após a troca, as cadeiras serão doadas a instituições assistenciais, cadastradas no Programa Minas Tênis Solidário, o braço de voluntariado do Clube.

“O ‘Minas na Rua’ tem como objetivo levar a tradição, a marca e a força do Minas e dos nossos parceiros para a sociedade, democratizando atividades de esporte, cultura, educação e  lazer, que são os pilares do Clube, ao mesmo tempo em que disseminamos valores como cidadania, respeito, saúde, amizade, disciplina”, comenta o presidente do Minas, Ricardo Vieira Santiago.

A primeira edição do programa foi realizada na Praça da Assembleia, em Belo Horizonte, em julho de 2017; na segunda, o clube levou o ‘Minas na Rua’ para Mariana, em março de 2018.

Com patrocínio máster da Caixa Econômica Federal, o “Minas na Savassi” é gratuito e aberto ao público em geral.  O evento também conta com patrocínio do Colégio Bernoulli, apoio do Life Center e da Honda Banzai, apoio de mídia da Rádio Itatiaia e do Cineart.