Com o intuito de gerar um ambiente de encontro e intercâmbio de informações, o Espaço do Conhecimento UFMG promove atividades aos sábados em seu café, sempre no final da manhã, às 11 horas. O Café Controverso tem a participação de dois convidados com pontos de vista distintos sobre o tema em discussão. Já o Café com Conhecimento oferece a oportunidade de conhecer e conversar mais sobre um determinado assunto, a partir da contribuição de um profissional. O público sempre tem um papel fundamental nas discussões, uma vez que não atua somente como ouvinte, mas como participante ativo.

No próximo sábado, o Café com Conhecimento recebe Nelson Vaz, professor do Departamento de Imunologia do Instituto de Ciências Biológicas da UFMG, para falar sobre o tema. No bate-papo, o professor vai apresentar argumentos para explicar sua visão de que a medicina atual deveria inverter sua lógica, estudando menos as doenças e o combate às ameaças externas e voltar seus esforços para a manutenção da saúde das pessoas. Em uma participação especial, Vitor Pordeus, da Secretaria de Saúde da Prefeitura do Rio de Janeiro, fará uma conexão entre o tema e os problemas da saúde pública no país.

Integrante do Circuito Cultural Praça da Liberdade, o Espaço do Conhecimento é fruto da parceria entre a UFMG, o Governo de Minas e a operadora Tim.

Serviço:

Café com Conhecimento O fantasma da máquina biológica

Convidado: Nelson Vaz,  Professor do Departamento de Imunologia do Instituto de Ciências Biológicas da UFMG.  Participação especial: Vitor Pordeus, da Secretaria de Saúde da Prefeitura do Rio de Janeiro.

Data: 12 de outubro, 11h

Local: Espaço do Conhecimento UFMG – Circuito Praça da Liberdade

Entrada Franca –  mais informações: www.espacodoconhecimento.org.br