Sempre um Papo recebe Cris Guerra na próxima quinta-feira, 2 de maio, para o debate e o lançamento de seu sexto título, “Escrever Uma Árvore, Plantar Um Livro” (Ed. Guliver).

O livro é uma seleção de 46 crônicas sobre a maternidade, que acompanharam o crescimento  e a criação de Francisco, que acaba de completar 12 anos. “A maternidade é o esporte mais radical de todos. Porque depois de emprestar o corpo a gente cede o coração”, diz a autora no texto de apresentação. “Minha muda de gente que vingou”, brinca Cris, em uma das crônicas.

Cris Guerra    Foto/Vinicius Correa

Mais que acompanhar o crescimento do menino (e da mãe do menino), o leitor (e principalmente a leitora) vai se identificar com as histórias e sentimentos ali compartilhados. “É um livro sobre filhos. Sim, mas principalmente sobre mães”, conta Cris.

Francisco e Cris    Foto/

Com humor e poesia, Cris passeia por assuntos como culpa, mercado de trabalho e o jogo de cintura que a maternidade pede, expondo seus pontos de vista, mas se colocando sempre como aprendiz. “A gente aprende a ser mãe sendo”, ela diz. Habituada a desconstruir padrões, a autora fala sobre a maternidade possível, incentivando outras mulheres a se libertarem dessa auto-exigência. Tudo com aquele olhar leve, que transforma grandes dramas em risada e coloca emoção em cenas cotidianas.

Francisco nasceu em 2007 e, depois dele, blogs, colunas, crônicas, palestras e livros. Cris foi cronista da revista Veja BH e, atualmente, escreve nas revistas Pais&Filhos e Vida Simples. Assina a coluna “Inspiração” na rádio BandNews FM de Belo Horizonte e viaja o Brasil ministrando palestras na área de comportamento.

Serviço:

Sempre Um Papo com Cris Guerra

Data: 2 de maio de 2019, quinta-feira, às 19h30, no auditório da Cemig: Rua Alvarenga Peixoto, 1200, Santo Agostinho, Belo Horizonte/MG.  Entrada gratuita

Informações: 31 32611501  www.sempreumpapo.com.br