Elizabeth Taylor (27/02/1932 – 23/03/2011) além de belíssima no auge da carreira e filmes memoráveis no currículo, ganhou fama na juventude por sua paixão pelas joias e os oito casamentos, dois deles com Richard Burton. Os olhos da atriz norte-americana estão também entre os mais fascinantes do cinema, tanto que ela era celebrada como a musa dos olhos violeta. Em 2014, a  Pantone Color Institute – maior autoridade em tendências de cores do mundo, criada em 1962, nos EUA – elegeu e batizou de Radiant Orchid a “cor do ano”. No Brasil, a Manoel Bernardes, investiu em  belíssima coleção com gemas brasileiras – harmonizando fúcsia e tons de rosa e verde.

SITE MB MB_2_2013_Linha_Noir_001_Brincos PANTONE

Brincos LInha Noir

 

SITE MB MB_2_2013_Linha_Harmonia_006_Brincos PANTONE

Brincos Linha Harmonia

SITE MB BRINCOS

Brincos linha Nácar

SITE MB_2_2013_Linha_Harmonia_006_Anel PANTONE

Anel Linha Harmonia

SITE MB MB_2_2013_Linha_Harmonia_005_Brincos PANTONE

Brincos Linha Harmonia

 

 

A collection  Manoel Bernardes ganhou design com combinação de gemas coradas, lapidadas em cortes contemporâneos, uma característica da joalheria mineira. As peças têm várias referências com a exuberante natureza brasileira integrando o luxo das joias à identidade nacional.

 

Entre as coleções com mix de gemas da cartela Radiant Orchid , da Pantone, estão peças da linha Noir – de design geométrico e formas arredondadas e uso também de pedras negras. Harmonia é inspirada no retrofit, ou seja, releitura e novos olhares para o design clássico – pedras multicoloridas e pretas são destaque. Já Nácar investe em lapidações surpreendentes, irregulares e mistura gemas a madrepérolas.

Saiba mais – A Escala de Cores Pantone (Pantone Matching System) é usada por designers e empresas de todo o mundo, incluindo vestuário, décor e outros segmentos. A casa é reconhecida pela fidelidade na impressão da cor e ao eleger o tom do ano – o que acontece desde 1999 – investe em pesquisas mundiais captando comportamentos, anseios, movimentos de arte, design etc.

Radiant Orchid, o tom de 2014, de acordo com a Casa Pantone, transmite confiança e calor, além de ser expressivo, exótico e remeter a flores. Uma cor moderna, sempre surpreendente, que misturada a outros tons, frios ou quentes, consegue efeitos elegantes – em duetos de roupas, a calçados, acessórios, tons de cabelo e as celebradas e desejadas joias que fazem disparar corações femininos. Nas imagens, peças de coleções da Manoel Bernardes com gemas em orquídea radiante em destaque. Deleite-se!