Embora tenha adquirido o nome de “ritual de beleza”, o hábito diário de tratar a pele pode ser feito em menos de dez minutos. Logo após a limpeza com sabonete, o segundo passo é o esfoliante – e um dos mais poderosos é U.SK Scrub, da Under Skin.

O produto, que pode ser usado diariamente, promove renovação celular mecânica (removendo quase metade das células mortas e trazendo resultado na melhora da textura e maciez da pele). Além disso, pode ser usado até como complemento no controle do melasma – apresentando melhora significativa para o problema segundo avaliação clínica do Instituto da Pele Medcin.

“Hiperpigmentação adquirida principalmente na face, o melasma é uma dermatose caracterizada por manchas escuras ou acastanhadas (e geralmente com padrão bilateral), que afeta principalmente mulheres em idade fértil com peles mais morenas e que residem em países de climas quentes”, explica a dermatologista Dra. Claudia Marçal, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia e da Academia Americana de Dermatologia.

O tratamento contínuo promove melhora significativa e o uso de produtos diários ajuda no controle da hiperpigmentação. Para melhorar a textura da pele, o esfoliante U.SK Scrub traz os grânulos ultrafinos e padronizados da casca do arroz (Seda de Arroz).

Foto/Divulgação

 “Eles não agridem a pele, permitem a renovação de mais de 54% do estrato córneo, promovendo luminosidade na pele, inclusive na área do melasma. A ação do produto, no controle do melasma, se dá majoritariamente pela renovação celular. Entretanto, o extrato da folha da oliveira inibe a enzima tirosinase (responsável pela síntese de melanina) por conter hidroxitirosol”, explica a dermatologista.

“Estudos in vitro identificaram o perfil de inibição do hidroxitirosol semelhante ao do ácido kójico, representando também 40% do efeito do alfa-arbutin” explica a farmacêutica e gerente de pesquisa e desenvolvimento da marca, Silvana Masiero.

A fórmula ainda conta com aveia coloidal, que tem ação calmante e cicatrizante. A dermatologista ressalta que o produto é um complemento no controle do melasma e orienta que o tratamento seja com um dermatologista.

“O uso do U.SK Perfect Rice Scrub para controle do melasma deve ser feito após o sabonete de limpeza, com aplicação do esfoliante em movimentos de massagem circular e deixando o produto agir em torno de cinco minutos. Após esse período — que ajuda na penetrância dos ativos antioxidantes e calmantes — pode ser feita a remoção. O uso do fotoprotetor é indispensável durante o dia”, destaca. Ou seja, em menos de cinco minutos a pele já adquire uma nova textura, por conta da eliminação das células mortas, e já ajuda no controle das manchas.