A Vans e o Van Gogh Museum apresentam em parceria uma coleção desenvolvida utilizando as obras-primas de Van Gogh nos clássicos tênis da Vans e em opções de vestuário e acessórios.

Vincent Van Gogh é um dos mais famosos e influentes pintores pós-impressionistas da história da arte ocidental. Com mais de 2.100 trabalhos em pouco mais de uma década de carreira, a obra de Van Gogh foi trabalhada nesse projeto em quatro grupos principais. “Caveiras”, “Amendoeira em Flor”, “Girassóis” e o auto-retrato são celebrados na coleção.

“Nós gostamos muito da coleção Vans x Van Gogh Museum, por seguir com nossa missão de manter a vida e obra de Vincent van Gogh acessível para o máximo de pessoas possível, para enriquecer e inspirar as pessoas” diz Adriaan Dönszelmann, da diretoria do Van Gogh Museum. “Ao unir as icônicas obras de arte de Van Gogh com os clássicos modelos da Vans, nossa parceria dá vida à arte “Off The Wall” de Vincent em um novo mundo e audiência fora do nosso museu”.

Quando Van Gogh começou a estudar arte formalmente, ele focou seus estudos na teoria das cores através de uma série de esqueletos que capturavam sombras e luzes, que nessa coleção são transportados em um Slip-On, uma camisa de manga-longa, moletom e boné com a caveira.

Coleção Vans e Van Gogh Museum     Foto/Divulgação

As opções mais coloridas vêm de “Girassóis” e “Amendoeira em Flor”, duas das mais reconhecidas obras do artista. Van Gogh criou cinco telas grandes que exploram girassóis em vasos usando três tons de amarelo que demonstram a habilidade de criar uma imagem com variados tons e texturas usando apenas uma cor.

As pinturas de “Girassóis” foram dissecadas para cobrir cada painel do Authentic e também é transportada para uma camiseta Boyfriend Tee e um moletom. “Amendoeira em Flor” simboliza uma nova vida e representa a busca de Van Gogh por serenidade. Para trazer nova vida às cores e imagens da pintura, os designers da Vans estamparam digitalmente as pinturas de Van Gogh em cetim para cobrir a jaqueta Bomber, um boné e mochila.

Foto/Divulgação

A coleção apresenta a evolução do estilo de pintura de Van Gogh com seu auto-retrato onde o artista se captura, usando cores fortes e uma nova técnica de explorar cores complementares para criar profundidade e intensidade. O auto-retrato de Van Gogh pode ser encontrado no tênis Authentic e em uma camiseta Oversized Tee.

A parte final da coleção utiliza delicadamente trechos das cartas de Vincent para seu irmão, Theo. Os designers da Vans escolheram recortes e ilustrações das mais de 700 cartas que foram enviadas a Theo.

Foto/Divulgação 

A coleção estará disponível no mundo inteiro, inclusive no Brasil, a partir da segunda quinzena de agosto, em vans.com.br e em revendedores autorizados no Brasil. O Van Gogh Museum vai dedicar parte dos lucros desse projeto para a preservação do legado e obra de Van Gogh.

Van Gogh Museum Enterprises (VGME)

Utilizando o nome ‘Van Gogh Museum Amsterdam’, a Van Gogh Museum Enterprises BV (VGME) desenvolve uma variedade de produtos e serviços baseados na missão do museu de trazer vida à obra de Vincent van Gogh ao dar acesso ao maior número de pessoas possível. O lucro gerado contribui para manter as atividades do Van Gogh Museum.

Serviço:

Em Belo Horizonte, a Vans está presente nos seguintes endereços:

Perfil Store: rua Paraíba, 1441, Funcionários. By Night: BH Shopping, Shopping Cidade e Minas Shopping. Urby Store: Rua Fernandes Tourinho, 126, Funcionários. Jaws: Rodovia 356, nº 3049. Traipu: rua Tupis, 337.

Vans | #since66  www.vans.com.br  www.instagram.com/vansbrasil  www.fb.com/vansbrasil www.twitter.com/vansdobrasil