Ao finalizar sua 13ª edição, que promoveu os lançamentos oficiais em vestuário, calçados, acessórios e bijuterias para a temporada outono/inverno 2014, o Minas Trend, semana de moda mineira que reuniu mais de 200 marcas no ExpoMinas, registrou uma alta expectativa por parte dos confeccionistas em relação ao crescimento das vendas para a temporada fria do ano. Segundo pesquisa informal realizada entre os expositores, esta edição que recebeu expressiva visitação de compradores, fornecedores, profissionais de imprensa, formadores de opinião do setor e estudantes, registrou um incremento de vendas da ordem de 18% em relação à temporada outono/inverno anterior.

Backstage. Fotos agência Fotosite

Abertura

Desfile de abertura Minas Trend

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A Florita Joias considerou esta temporada melhor do que a anterior, superando em 40% os negócios realizados em 2012. A empresa avalia que as vendas realizadas nesta edição representem 20% do faturamento a ser alcançado neste ano. Outra grife que incrementou os negócios em relação à temporada anterior foi a Victor Dzenk que estima um aumento de 10% nas vendas. A empresa, que abriu novos clientes dos estados de Minas Gerais e Rio de Janeiro, acredita que a participação deva colaborar com 30% na previsão de negócios a serem fechados no ano. A confecção Iaiá, em sua 1ª participação, incluiu em seu portfolio clientes do Pará, Santa Catarina, Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo, destacando o perfil “qualificado” dos compradores presentes. Ao completar 7 anos de existência o Minas Trend reforça seu perfil de evento de negócios, consolidando-se como uma das 3 principais semanas de moda do País.

Minas Trend em números:

Número de marcas: 200

Incremento de negócios, em relação à edição anterior: 18%

Imprensa nacional: 91 jornalistas

Imprensa Internacional: 7 jornalistas

Imprensa Regional: 400 jornalistas