A primavera chegou e com ela a vontade de se refrescar com pratos da estação. A seguir nós publicamos uma receita maravilhosa de Torta Merengue de Limão. O toque cítrico do limão na sobremesa deixa o sabor ainda mais especial. A receita é muito fácil de fazer e é uma opção realmente saborosa para curtir com a família e os amigos. Aprenda como fazer:

Torta Merengue de Limão

Ingredientes: 1 xícara de Farinha de Trigo Fina tipo I (sem fermento). 1/3 de xícara de margarina Amorela gelada e picada.2 colheres de água.

Torta Merengue de Limão   Amorela/Divulgação

Recheio: 6 colheres de amido de milho. 3 colheres de Farinha de Trigo Finna tipo I (sem fermento). 1 xícara e meia de açúcar. 1/4 de colher de sal. 2 xícaras de água. 4 gemas batidas. 1/4 de xícara de suco de limão. 1 colher de casca de limão ralada. 1 colher de margarina.

Merengue: 2 claras. 1/2 colher de fermento em pó. 1/4 de xícara de açúcar.

Modo de preparo:

Junte a farinha e a margarina e misture até obter uma farofa. Coloque a água gelada e amasse tudo até formar uma bola. Abra sobre uma superfície enfarinhada até ficar fina. Forre a forma e apare a borda. Cubra com filme plástico e deixe na geladeira por 30 minutos. Aqueça o forno. Fure a massa em vários lugares e depois forre com pedaços de papel alumínio sobrepostos. Asse até firmar. Em seguida, retire o papel e asse por mais dez minutos até dourar.

Recheio:

Misture o amido, a farinha, o açúcar e o sal. Adicione a água, mexendo até ficar homogêneo. Leve ao fogo e cozinhe, mexendo até ficar transparente. Em seguida, retire do fogo. Junte as gemas e bata bem. Em seguida, junte também a mistura da panela, misture bem e cozinhe por dois minutos, mexendo um pouco. Ponha os ingredientes restantes e misture. Recheie a massa. Bata as claras e o fermento até espumar. Junte ao açúcar até firmar. Ponha sobre o recheio e asse até dourar.