Em sua 10ª edição, o festival gastronômico “Prato da Casa” realizado na cidade mineira de Divinópolis, localizada a 120 km de BH, teve a sua abertura no dia 17 de julho e vai até o dia 23 de agosto, quando acontecerá uma grande festa de encerramento. O Prato da  Casa  conta com a participação de 11 restaurantes sendo eles: Barroco Mineiro, Bar do Gelu, Recanto dos Amigos, Show Bar, Deck Beer, Peixe Dourado, Divina Gourmet, Bikus Bar, Tõe do Bejo, Pantanal e Scenário Bar. O site Lourdesporlourdes publica duas receitas  deliciosas do restaurante Peixe Dourado que ganharam a preferência do público. Foto/Fábrica Total.

SITE PRATO DA CASA PESCADO NA HORTAPescado na Horta

Ingredientes: 

250gr de tilápia frita salteada com 250gr de torresmo especial,  abobrinha, 1 colher de pimentão verde, 1 colher de pimentão amarelo, 1 colher de pimentão vermelho, azeitona verde, ½ xícara de milho verde cozinho, queijo mussarela.

Abobrinha recheda
Cozinhe uma abobrinha no vapor, pique em 3 pedaços médios e retire a polpa com uma colher.
Recheio:
Refogue 200 g de tilápia com tempero a gosto, acrescente 1 col de pimentão verde, 1 col de pimentão amarelo, 1 colher de pimentão vermelho, azeitona verde picada e 1/2 xic de milho verde cozinho, uma pitada de noz moscada e a polpa da abobrinha.  Recheie a abobrinha e leve ao forno pra gratinar com queijo mussarela.

Canjiquinha com trupico
Cozinhe bem a canjiquinha com tempero a gosto e acrescente 100g de torresmo frito, 100 g de calabresa bem picada, 100 g de bacon frito, couve rasgada e cheiro verde.