Fim de ano é época de comemorar. A Jungle Gin, marca nacional de gin premium artesanal, criou quatro drinques especiais para os momentos festivos de Natal e Ano Novo. Os coquetéis são inspirados nas sobremesas tradicionais natalinas: pavê, panetone e manjar branco e nas famosas simpatias de Réveillon.

Os drinques foram criados com exclusividade pelo bartender da marca, David Twardovski. “O grande desafio foi chegar a receitas inovadoras, aproveitando o que há de clássico nos doces e tomando o cuidado de não transformar os coquetéis em sobremesas alcoólicas”, afirma.

Fáceis de serem recriados em casa e apreciados durante as festividades, as bebidas foram idealizadas para serem preparadas com Jungle Gin. “Jungle se adapta facilmente aos mais diversos sabores”, pontua David, que não recomenda a substituição por outros destilados. “O sabor mudaria muito”, completa.

Para a marca, o momento do ano é especial. Por isso, a criação de coquetéis diferentes, que ajudam a proporcionar ocasiões únicas de consumo. “Jungle é um gin de personalidade e perfeito para ser usado na preparação de drinques em datas especiais”, finaliza Augusto Simões Lopes, fundador de Jungle Gin.

O Jungle Gin é  um destilado produzido na Serra da Mantiqueira, em Minas Gerais. Comemorando um ano de lançamento, Jungle foi premiado em 2018 na edição internacional da Spirits Selection com medalha de Ouro. Em 2017 já havia levado a Prata. Além disso, recebeu o prêmio Gran Ouro na edição Brasil em 2018 e foi eleito o terceiro melhor gin nacional pelo caderno “Paladar”, do Estadão, em 2017.

A seguir, nós  publicamos as receitas.

Pavê ou pra Beber
Ingredientes: Crosta de bolacha champanhe. Calda de chocolate. 50 ml Jungle Gin. 25 ml creme de leite. 25 ml leite 1 ovo. 25 ml maple syrup. Raspas de noz-moscada.

Pavê ou Prá Beber  Foto/Gustavo Pitta

Modo de preparo:

Triture a bolacha champanhe com a ajuda de um martelo de cozinha para fazer a crosta. Espalhe na borda do copo uma gota de maple syrup para fazer com que a crosta fique grudada. Na sequência, em uma coqueteleira coloque gelo, o Jungle Gin, creme de leite, o leite, maple syrup e o ovo, bata bem. Em seguida, faça a borda interna de calda de chocolate e despeje o conteúdo da coqueteleira no copo. Finalize com raspas de noz-moscada.

Simpatia de Ano Novo

Ingredientes: 40 ml Jungle Gin. 15 ml infusão de romã. 100 ml espumante. 2 uvas verdes. 1 ramo de tomilho. 1 ramo de alecrim. 1 folha de louro.

Simpatia de Ano Novo   Foto/Gustavo Pitta

Modo de preparo:
Em uma taça de espumante coloque o Jungle Gin, logo após coloque as uvas picadas e complete com o espumante. Delicadamente despeje a infusão de romã (a ideia é que faça um degradê vermelho). Finalize com os ramos de tomilho, alecrim e a folha de louro.

Gin Tönicattone

Ingredientes: 50 ml Jungle Gin. 20 ml licor de amêndoas. 25 ml suco de laranja. 100 ml tônica. Espuma de uva passa. Frutas cristalizadas

Gin Tönicattone   Foto/Gustavo Pitta

Modo de preparo:
Em uma caneca coloque o Jungle Gin, o suco de limão, o licor de amêndoas e mexa bem. Complete com a tônica e finalize com espuma de uva passa e salpique as frutas cristalizadas.

Manjartini
Ingredientes: 60 ml Jungle Gin. 40 ml xarope artesanal de ameixa. 30 ml suco de limão. Mini manjar
Ingredientes para o mini manjar: 200ml de leite. 40ml de leite de coco. 20 g de coco ralado seco sem açúcar. 1e 1/2 colher (sopa) amido de milho. 3 e 1/2 colheres (sopa) açúcar.

Drink Manjartini      Foto/Gustavo Pitta

Modo de preparo:
Para o manjar:
Coloque o leite, o açúcar, o leite de coco e o coco ralado em uma panela e misture bem. Leve ao fogo e em seguida, junte o amido de milho dissolvido em um copo de leite. Mexa sempre até engrossar e aguarde mais um minuto. Despeje em uma forma decorada, untada com óleo ou simplesmente molhada. Deixe esfriar e leve à geladeira por 2 horas
Para o drinque:
Coloque o gelo em uma taça dry, para resfriá-la. Em uma coqueteleira coloque gelo, Jungle Gin e o suco de limão, bata bem. Na sequência tire o gelo da taça e com coagem dupla despeje o conteúdo da coqueteleira na taça e finalize com uma lasca de coco. Sirva com um mini manjar.

www.junglegin.com.br
www.facebook.com/jungleginbrasil
www.instagram.com/jungleginbrasil
#feitocomjungle