Jovens instrumentistas e cantores de música erudita nem tão facilmente têm oportunidades para se apresentarem ao público. Realizada há 18 anos, a série de recitais Jovem Músico BDMG, é um espaço para incentivo e divulgação desses novos artistas.

Nesta terça-feira, 6 de novembro, Caroline Braga [piano], Daniel Tamietti [violoncelo], Albert Andrew e Enzo Cypriani [flauta transversal e violoncelo], e Davi Emerick [piano] subirão ao palco da Sala Juvenal Dias, do Palácio das Artes.

O belo-horizontino Davi Emerick, de 18 anos, se apresentará pela primeira vez em um recital fora do universo acadêmico. Estudante do primeiro período do curso de bacharelado em piano da UEMG, o pianista acredita que essa será uma experiência transformadora no campo profissional e pessoal. “Será a minha primeira apresentação de grande porte. Serei exposto à comunidade musical, abrindo um mar de possibilidades”, revela.

Recitais Jovem Músico 2018 do BDMG Cultural    Foto/ÉlcioParaíso

O duo Tuhu, formado por Albert Andrew e Enzo Cypriani, dividirá o palco no recital. “Poder fazer música com um amigo que a arte me deu e a experiência de palco são, com certeza, os melhores prêmios que se pode conquistar”, explica Albert, de 21 anos.

Ao todo, 17 músicos mineiros residentes no estado há mais de dois anos, com até 25 anos de idade, participarão da programação do Jovem Músico BDMG. As apresentações serão realizadas até dezembro. Os responsáveis pela seleção dos instrumentistas e cantores foram Carlo Aleixo, Clóvis Gontijo Salgado e Rubner Abreu.

Serviço
Recitais Jovem Músico BDMG apresenta Caroline Braga [piano], Daniel Tamietti [violoncelo], Albert Andrew e Enzo Cypriani [flauta transversal e violoncelo], e Davi Emerick [piano]

Data:  6 de novembro de 2018, às 19h30

Local: Sala Juvenal Dias. Palácio das Artes: Av. Afonso Pena, 1.537, Centro, Belo Horizonte/MG

Ingressos: R$2 [inteira] R$1 [meia-entrada]. Informações: 31 3219-8691