Até o dia 31 de agosto de estão abertas as inscrições para a Mostra Competitiva do Arquivo em Cartaz – Festival Internacional de Cinema de Arquivo. O festival é realizado anualmente pelo Arquivo Nacional em sua sede, no Rio de Janeiro. O objetivo é promover a difusão do patrimônio audiovisual, contribuindo para a preservação e recuperação da memória audiovisual brasileira.

Para a Mostra Competitiva são aceitos filmes finalizados entre os anos de 2016 e 2018 que contenham no mínimo 30% de material de arquivo (imagens em movimento, áudio, fotografias, mapas, manuscritos etc.). Filmes de curta, média e longa-metragem, de todos os gêneros e com temática livre podem ser inscritos. Os filmes estrangeiros deverão ter legendas em português, inglês ou em  espanhol.

 

 

Fomentar novas produções que utilizem coleções de diferentes instituições de arquivo brasileiras e estrangeiras, assim como coleções privadas é o que propõe a Mostra.

Toda a programação do Arquivo em Cartaz é gratuita, contando com oficinas, exibição de filmes, debates e homenagens a importantes nomes do cinema. A Mostra Competitiva acontece entre 03 e 07 de dezembro de 2018, durante o festival.

As inscrições devem ser realizadas por meio do preenchimento de formulário.

Serviço:

Festival Internacional de Cinema de Arquivo 2018

Data: 03 a 7 de dezembro de 2018

Local: Arquivo Nacional, no Rio de Janeiro/RJ

Inscrições:  HTTP://goo.gl/bwYR5R.

Para mais informações acesse: https://www.facebook.com/arquivoemcartaz.

Telefones para contato:  21 2179-1254 ou  21 2179-1266      e-mail: arquivoemcartaz@gmail.com