Entre os dias 17 de março e 13 de maio, a Galeria de Arte do Centro Cultural Minas TC recebe a exposição Calendário, da mineira Andrea Lanna. A mostra marca os 35 anos de carreira da artista e reúne pinturas, letras em bronze e um grande painel. A direção artística da exposição é de Roberto Bethônico, professor e também artista plástico.

 Andrea Lanna, Mostra Calendário   Fotos/Daniel Mansur

André Rubião, diretor de Cultura do Minas Tênis Clube, destaca a importância de ter a exposição “Calendário”, na Galeria do CCMTC. “O trabalho de Andrea Lanna se constrói em torno do desenho e da palavra. O desenho, registro inicial desde os tempos da caverna, é a matéria-prima da artista. Já a palavra aparece como um curto-circuito, algo para ‘não ser lido’, apenas o indício de um ‘espanto textual’. Para nós, do Minas, é uma honra receber a exposição “Calendário” e poder apreciar não somente o cotidiano de uma artífice da imagem, como as provocações de uma intelectual”, afirma o diretor.

Andréa Lanna fez sua primeira exposição em 1982, e logo na estreia já recebeu elogios do escultor e professor Amilcar de Castro (1920 – 2002): “Entre frutas, peixes e mulheres caricatas, nascerá uma pintora”. Até o ano de 2017 a artista participou de 25 exposições coletivas e nove individuais.

Serviço

Exposição “Calendário”, Andrea Lanna

Local: Galeria de Arte do Centro Cultural Minas Tênis Clube.

Endereço: Rua da Bahia, 2244, Lourdes, Belo Horizonte/MG

Data: 17 de março a 13 de maio de 2018. Horário: terça a sábado, das 10h às 20h. Domingo e feriado, das 11h às 19h.
Entrada: gratuita. Classificação: livre.