Casa Fiat de Cultura convida o público para participar do “Ateliê Aberto de Carnaval: A cidade é nossa!” que começa neste sábado, dia 9, e vai até 24 de fevereiro de 2019. Inspirados na arquitetura da capital mineira, os participantes poderão confeccionar máscaras e fantasias curtir a folia.

Pirulito da Praça Sete, edifício Rainha da Sucata, Viaduto Santa Tereza, Igrejinha da Pampulha e Palácio da Liberdade serão as edificações de referência. Para desenvolver os adereços, será utilizada a técnica quilling ou filigrana de papel – rolinhos feitos a partir de papel filetado.

Ateliê Aberto de Carnaval Casa Fiat    Fotos/Francyne Perácio

Nos últimos anos, o carnaval na capital mineira tem se consolidado como um dos maiores do Brasil tendo como principal característica, a ocupação de espaços urbanos por meio dos blocos de rua.

Desde 2015, a Casa Fiat de Cultura aborda o carnaval como tema para o ateliê. “Estamos no quarto ano de realização e sempre procuramos colocar a cidade como foco central. A ideia é que os participantes possam refletir sobre esses espaços urbanos e a relação deles com esses locais”, explica a coordenadora do Programa Educativo, Clarita Gonzaga.

Serviço:                                                                           

“Ateliê Aberto de Carnaval: A cidade é nossa!” na Casa Fiat de Cultura

Data: 9 de fevereiro a 24 de fevereiro de 2019, sempre aos sábados e domingos

Endereço: Praça da Liberdade, 10, Funcionários, Belo Horizonte/MG

10h30 às 12h: crianças de até 11 anos (Crianças até 5 anos deverão ser auxiliadas por um adulto responsável durante as atividades e até 12 anos deverão estar acompanhadas pelos responsáveis). 14h às 17h30: jovens e adultos.

Os participantes deverão usar roupas confortáveis e apropriadas ao manuseio de colas, tintas e outros materiais. 15 vagas por horário, sem inscrição prévia.  Atividade aberta ao público.   Informações:  31 3289-8900

www.casafiatdecultura.com.br    

casafiat@fcagroup.com

facebook.com.br/casafiatdecultura

Instagram: @casafiatdecultura       Twitter: @casafiat