A fotógrafa mineira Gisele Faria expõe, na Galeria de Arte do Minas II, a sua arte em fotografia representando a transmutação de elementos naturais. A exposição Abstrações da Natureza tem abertura nesta segunda-feira, 14 de maio, e pode ser visitada até 14 de junho.

Formada em Fotografia e Imagem Digital pelo Foothill College, na Califórnia, e em Publicidade e Propaganda pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-MG), Gisele tem a natureza como tema preferido para o seu trabalho. “O objetivo é atrair a atenção do espectador para a beleza exuberante da natureza e estimular a preservação do meio ambiente”, comenta a artista.

                                     Exposição  Abstrações da Natureza,  Gisele Faria               Assessoria MTC/Divulgação

O trabalho de Gisele  tem foco nas formas e nas cores na natureza. Para produzir as imagens, que têm a predominância do verde, as fotos foram clonadas. “Eu faço uma colagem no photoshop com o espelho da mesma imagem”, revela. As fotos desafiam a percepção da realidade, proporcionando interpretações distintas aos espectadores que se sentem visualmente estimulados pelas cores e figuras intensas.

As imagens despertam a curiosidade dos visitantes. “Eles devem tentar decifrar qual é a planta, flor ou folha que deu origem a cada imagem. Elas são intrigantes e sempre rendem boas discussões”, conta Gisele. Segundo a fotógrafa, o espectador será tocado pela ausência cotidiana do verde. “As vidas das pessoas estão muito agitadas. Estar em contato com o verde, mesmo que por meio de uma fotografia, traz tranquilidade e equilíbrio”, conclui.

Serviço
Exposição “Abstrações da Natureza”, de Gisele Faria

Local: Galeria de Arte do Minas II. Avenida dos Bandeirantes, 2.323. Serra, Belo Horizonte/MG

Data:
14 de maio a 14 de junho de 2018. Horário: segunda a sábado: 7h às 22h. Domingos e feriados: 8h às 19h. Entrada: gratuita.
Classificação: livre.