O mercado de gemas e pedras preciosas abre a temporada de negócios em 2018 com a realização de uma das mais tradicionais e importantes feiras do ramo, a Tucson Gem Show, no estado do Arizona (EUA). E mais uma vez a joalheria Manoel Bernardes marca presença na exposição, completando nesta edição trinta e três anos ininterruptos de participação no evento.

MB TUCSON MARCELO BERNARDES Crédito divulgação

Marcelo Bernardes  Foto/Divulgação

“A Tucson Gem Show continua sendo uma das três maiores feiras de pedras preciosas do mundo. Como é também a primeira do calendário, existe sempre uma expectativa dos resultados que poderão indicar o humor do mercado. As perspectivas para a edição deste ano são melhores em função do aquecimento da economia mundial, como pudemos atestar no encontro dos chefes de estado em Davos, na Suíça. A expectativa é de uma retomada mundial no setor de gemas da ordem de 7% em 2018”, comenta o diretor de exportação de pedras da Manoel Bernardes e representante da joalheria, Marcelo Bernardes.

Considerada a maior exposição de minerais do mundo, a feira, há décadas, tem atraído compradores e vendedores da indústria joalheira e conta com a exibição dos mais recentes produtos e serviços provenientes de todo o mundo.

“Como é uma das mais importantes feiras do mundo neste segmento, reunindo vendedores, compradores e colecionadores do mundo inteiro, ela serve como um balizador do mercado para o ano todo. Uma oportunidade não só de fazer novos clientes, mas de trabalhar os antigos, fortalecendo a imagem da empresa”, conclui Marcelo Bernardes.