Intitulada Sertões, a coleção primavera verão 2018 Manoel Bernardes foi inspirada na diversidade das plantas e pássaros com um significado especial de interioridade.

“Nesse momento em que a resistência aos poderes e padrões centralizados é uma questão fundamental para o mundo, elegemos o sertão como nossa fonte de inspiração, por caracterizar o lugar interior, que fala de nossa identidade genuína e que oferece sua beleza intensa e particular”, declara Manoel Bernardes, presidente da joalheria.

 

 

 

 

 

A coleção fala dos sertões, de seu território e dos seres que o habitam, referências verdadeiras da alma. O destaque das novas peças é a utilização de múltiplas gemas de cores variadas. Ressaltando a opala, explorada por sua luminescência e que é uma novidade na Manoel Bernardes e além dela, as turmalinas, verde e rosa, que também merecem ênfase por conferirem a possibilidade de diversos efeitos e combinações variadas.

Espécies da flora foram selecionadas para representar a resistência à adversidade e a possibilidade de sobrevivência. Plantas emblemáticas como o caju, resultaram em peças cheias de curvas com gemas de cores variadas. A sempre-viva, que seca depois de ser colhida consegue resistir consideravelmente ao tempo sem estragar ou perder sua cor, deu origem a peças delicadas e ao mesmo tempo robustas, exemplificando bem a aparência da planta e sua resistência. A palma, que pode ser alimento e adorno paisagístico foi inspiração para a criação de peças versáteis com traços modernos.

 

Os pássaros, outra fonte de inspiração, definem a linha de peças delicadas e cores intensas de Sertões. As trilhas foram também estímulo para o desenvolvimento da coleção. Da proposta do homem abrindo caminho, criando sua trajetória em terreno adverso e transpondo dificuldades nasceu  o design de curvas com efeitos coloridos.

O céu ganha significado com o  sol e as estrelas em peças com design leve e pedras coloridas completando a nova coleção de joias para a temporada. Fotos/Heber Bezerra

Lojas Manoel Bernardes Belo Horizonte/MG:

BH Shopping [piso Belo Horizonte e piso Mariana]. Diamond Mall: Av. Olegário Maciel, 1600, Lourdes.  Pátio Savassi: Av. do Contorno, 606, Funcionários.    Shopping Del Rey: Av. Presidente Carlos Luz, 3001, Pampulha.