Pela segunda vez, o designer de acessórios Hector Albertazzi desenvolveu os acessórios da À La Garçonne, marca do empresário Fábio Souza e assinada pelo estilista Alexandre Herchovitch para o SPFW.

Dessa vez, porém, a união resultou em itens únicos e totalmente diferentes de tudo o que já foi feito pelo designer.

“Resolvemos vasculhar todos os arquivos no acervo do Hector e também todos os materiais que estavam à disposição para trabalharmos sem precisar criar nada, mas, sim, dar vida a novas peças a partir de formas já existentes, de sobras de outras coleções”, diz Alexandre.

297459_652106_hector_albertazzi_para_a_la_garconne__2__web_

A inspiração vem do garimpo, que surge como uma maneira de mostrar que há beleza em peças antigas, esquecidas até e que o caminho para o futuro é o da reciclagem. Os materiais usados foram os clássicos das coleções de Hector Albertazzi: metais banhados, cristais e pedras brasileiras.

297459_652107_hector_albertazzi_para_a_la_garconne__3__web_“A parceria com o Hector é sempre bacana porque ele abre espaço para a gente e nos deixa muito livres para criar. O que mais gostei nessa coleção em específico é que o foco foi o mesmo da À La Garçonne: o garimpo”, conta Fabio Souza.

Todas as peças estarão à venda na loja da À La Garçonne a partir do dia 25 de outubro.

Hector Albertazzi
Rua Oscar Freire, 683 – Jardins – São Paulo – Tel.: 11 3073-1556
www.hectoralbertazzi.com.br      @hectoralbertazzi